A DC lançou recentemente uma capa alternativa para a edição “Rorschach #1” de Tom King, Jorge Fornés e Dave Stewart. A arte é de Jae Lee. Confira abaixo:

O escritor Tom King foi até as redes e comentou sobre a divulgação da capa:

“Hoje a DC lançou uma capa alternativa para Rorschach, de Jae Lee, que também fez capas para o Comicsgate, um grupo de ódio. A DC não consulta criadores para capas alternativas; Estendi a mão para eles para expressar minha profunda decepção. Para mim, esta é a capa do Rorschach # 1.”

O Comicsgate é um movimento organizado por um grupo conservador no meio dos quadrinhos americanos, que difunde ataques de ódio contra as minorias sociais. O grupo propõe ações que minimizam as lutas sociais presente nas histórias em quadrinhos, como a diversidade étnica, a presença de mulheres e de personagens LGBTQI+, bem como a supressão de espaços criativos ocupados por esse público. -Mais detalhes-

[ATUALIZAÇÃO]

Tom King mais tarde voltou as redes para comentar sobre o caso.

“Eu falei com Jae. Ele não está no Twitter, não sabia que o Comicsgate existia e não suporta nenhum tipo de ódio. Estamos todos bem. Melhor resultado possível.”

Ambientada 35 anos após a conclusão da aclamada série de Alan Moore/Dave Gibbons Watchmen, Rorschach segue uma investigação sobre uma tentativa de assassinato contra o primeiro candidato a se posicionar contra o presidente Robert Redford em décadas – um dos quais estava vestido como Rorschach, apesar de ter morrido em 1985 no final da série original.

A edição será lançada nos EUA no dia 13 de outubro.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias