AVISO: O conteúdo abaxio contém spoilers da edição “Aquaman: Deep Dives # 1“, de Steve Orlando, Daniel Sampere, Juan Albarran, Adriano Lucas e Wes Abbott, à venda recentemente nos EUA.

Muitas são as armas avançadas no Universo DC. Elas quase sempre carregam um poder inexplicável, capaz de transformar alguém em um semideus, concedendo desejos ou dando a eles um bom upgrade de poder. E na edição “Aquaman: Deep Dives # 1”, o Arraia Negra tenta roubar o mais novo poderoso artefato do Universo DC, o Sporting Snare (em tradução livre, a “armadilha esportiva”), com resultados desastrosos.

Embora pouco seja revelado sobre seus criadores e história, ela é uma arma sagrada dos Mermazons e estava em um museu de artefatos da Amazônia, quando Arraia Negra tentou roubá-la.

Na edição, Aquaman coloca o Snare entre os artefatos de Themyscira sob um nome falso, como uma maneira de esconder a arma à vista de todos.

Mantido por Arthur Curry desde os anos 90 até o início dos anos 00, o Sporting Snare possui um design inconfundível semelhante a um arpão. Um gancho pontiagudo/lâmina preso a uma corda grossa de comprimento indeterminado faz desta uma ótima arma de caça em pedreiras submersas (sua intenção original). Trabalhada com uma liga de metal semelhante ao ouro, é afiada o suficiente para perfurar a armadura e a pele do Aquaman, o que, embora não seja impossível, não é uma tarefa fácil.

O “Tether of Amphitrite” – como está rotulado – fica atrás de uma caixa de vidro e é procurado pelo Arraia Negra, que de forma violenta invade o museu para obtê-lo. Ele é detido no meio do assalto por Aquaman, que luta contra ele enquanto Arraia fala sobre seu habitual diálogo de vingança do seu pai. Depois que ele derruba o Aquaman e pega o artefato, ele consegue esfaqueá-lo. No entanto, o herói simplesmente sorri quando um repentino raio viaja pela própria arma e incapacita o Arraia.

Enquanto os Mermazons não apareceram e ainda não foram mencionados no Universo DC até agora, eles têm uma história profunda que se estende desde os anos 40. Originalmente, os Mermazons era uma raça de mulheres guerreiras subterrâneas que lutavam contra monstros e se aliavam ao Torpedo Vermelho, o herói do alto mar da Quality Comics. Embora eles não sejam vistos há décadas, os heróis da Quality foram vendidos para a DC anos atrás, e isso marca sua introdução ao Universo da editora das lendas.

Torpedo Vermelho – Maio 1940

Enquanto o Sporting Snare é deixado em segurança nas ruínas de seu reino, Arraia Negra sofre agora uma condição única, uma fome sem fim que quase serve como a personificação física de seu desejo infinito de vingança, com pouca consideração à razão ou a verdade.

Ao final, Aquaman deixa a arma com os restos das Mermazons, como um gesto simbólico de sua boa vontade.

Via: CBR.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias