O clássico herói da DC, Amazing-Man, voltou a socar o ditador alemão dos anos 40, Adolf Hitler, na última imagem divulgada pelo escritor Tom Taylor.

Essa é a quarto prévia que Taylor vem divulgando, mas desta vez não é uma letra do alfabeto – a menos que você conte aquele grande “A” no peito do herói.

 

“Para nos lembrar que a tirania muitas vezes começa com as palavras que queremos ouvir.”, tuitou o escritor junto a imagem. “Essa promessa pode ser corroída e corrompida pelo poder. Que a crítica deve ser observada e amplificada, nunca silenciada. Para nos lembrar o que defendemos.”

Amazing-Man é um herói criado nos anos 80 como um super-herói até então desconhecido que lutou durante a Segunda Guerra Mundial. Por um tempo, ele foi um membro do Esquadrão All-Star – uma equipe de super-heróis da Segunda Guerra que operava como um precursor do que se tornaria a Sociedade da Justiça da América, e mais tarde a Liga da Justiça.

Após a guerra, o herói se envolveu com o movimento dos direitos civis americanos – na história dos quadrinhos da DC, ele liderou marchas pela liberdade e nos quadrinhos, foi ele que prendeu James Earl Ray, o homem que na vida real foi condenado pelo assassinato de Martin Luther King Jr.

Alguns fãs já haviam sugerido que a proposta seria uma sequência de Injustice, mas até o momento nada foi confirmado.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias