A edição “Action Comics #1027″ lançada nos EUA nesta semana marca a penúltima edição da run de Brian Michael Bendis a frente do título. E uma novidade interessante relacionada Planeta Diário foi apresentada na HQ.

– Alerta de spoilers para a ‘Action Comics #1027′ publicada nesta semana nos EUA –

Como os leitores sabem por alguns problemas, Marisol Leone é a dona do Planeta Diário, algo que é descoberto quando o FBI invade a redação como parte de uma investigação federal. As coisas começam a se desenrolar quando, na Action Comics #1025, Leone acusa Lois Lane de ser de outra dimensão em meio a um ataque, enquanto Superman, Supergirl, os Superboys e Brainiac 5 lutam primeiro com a criatura parasita e depois com a Nuvem Vermelha.

O caos continua na edição #1027, à medida que a batalha entre a Super-Família e a Nuvem Vermelha se intensifica lá fora. Dentro do Planeta Diário, todos estão focados na ação que ocorre pelas ruas e durante esse período, Leone foge, partindo dessa dimensão. Lois é presa e levada para um interrogatório, mas acaba sendo liberada e retorna ao jornal a tempo da próxima grande crise: o novo dono do Planeta Diário.

No que Lois chama de “emergência no nível Super-Homem” é revelado que Jimmy Olsen agora é dono do Planeta Diário. O conselho de diretores aprovou, aparentemente em tempo recorde, o que significa que agora Clark Kent trabalha para o amigo do Superman, Jimmy Olsen. Embora isso possa parecer uma reviravolta impressionante, isso pode significar o retorno de alguns problemas. Na ‘Action Comics #1025′, enquanto o FBI está invadindo o jornal e ameaçando fechar, Jimmy é visto perguntando quanto custa o lugar se alguém desejar comprá-lo. Ele pergunta ao agente do FBI se alguém teria que comprar todo o prédio ou se poderia apenas o próprio local jornal. Acontece que Jimmy pode ter feito essas perguntas não apenas por curiosidade profissional…

Quanto ao que Jimmy fará com o Planeta Diário, isso é algo que os leitores terão que esperar pelo lançamento da “Action Comics #1028″ para descobrir, mas para muitos fãs do Superman, há algo um estranho nessa virada de eventos. Embora não seja exatamente o mesmo cenário, a trama apresenta elementos de “Jimmy Olsen, Boy Editor”, o 22º episódio da segunda temporada da série ‘Aventuras do Superman’ de 1954, em que Jimmy acaba editor do Planeta Diário por um dia.

Via: [ComicBook].

Sobre Willyan

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias