Bryan Wynbrandt, coprodutor executivo de Gotham, afirma que a transformação de Butch Gilzean (Drew Powell) em Solomon Grundy apresentará elementos do clássico de Mary Shelley, Frankenstein. E detalhe: Não será um arco tão fil aos quadrinhos. (via ComicBook).
“Tem um quê de Frankenstein na história. Somos diferentes dos quadrinhos, em que a aparição de Grundy vem do personagem de Cyrus Gold. Temos Butch Gilzean, cujo primeiro nome foi Cyrus, como mostramos no final da última temporada, uma referência óbvia a Grundy. Mas Cyrus Gold tem um cânone próprio que é diferente de Gilzean. Estávamos olhando para isso como Butch Gilzean se transformando em Grundy. O que é ótimo é que agora com Grundy de volta ao mundo, tem pessoas que o conhecem como Butch Gilzean. Há uma dinâmica interessante de ver quando ele cruza com nossos personagens centrais e eles não sabem que ele é esse novo personagem, esse vilão canônico.”
A série já estreou nos EUA. No Brasil, o episódio de estreia da quarta temporada vai ao ar no dia 16 de outubro, na Warner Channel.