O diretor criativo do jogo Gotham Knights, Patrick Redding, falou com o ComicBook sobre a escolha pelo Robin de Tim Drake no jogo. Redding revelou que sempre seria Drake desde os estágios iniciais de desenvolvimento, e até brincou com sua jornada para que talvez ele venha a se tornar o Batman um dia.

“Então, Tim Drake foi nossa escolha para o Robin desde o início e por razões que eu não vou conseguir comentar ainda, porque ele se liga ao arco mais amplo da história, e falaremos sobre isso um pouco mais tarde.”, disse Redding.

“Tim era o Robin certo para ser o mais novo Robin de onde estamos, e também para nós, isso nos permitiu ter um Robin adolescente que, no entanto, ainda era um lutador fisicamente formidável e confiável. Mesmo que ele tenha um foco furtivo e um pouco mais técnico em termos de como ele está usando seus aparelhos, truques e intuição de detetive que ele tem, ainda queríamos um Robin que pudesse passar por um arco evolutivo completo, que terminaria com ele sendo o novo Cavaleiro das Trevas de Gotham City.”

“Fez muito sentido para nós, é ótimo, porque se você está familiarizado com a história e conhece as várias narrativas sobre Tim Drake, não é como um território completamente inexplorado.”, disse Redding. “As pessoas fizeram a pergunta: ‘Onde Tim está indo? No que ele está se transformando? As pessoas sentem que ele pode ser um detetive melhor que o Bruce Wayne em algum momento, mas ele também tem alguns dos outros temperamentos centrais de Bruce e no que isso vai evoluir? Então, para nós, é muito divertido, narrativamente e em termos da sua progressão.”

Nos quadrinhos vimos Drake se tornar o Batman, embora isso tenha sido em um futuro alternativo. Grayson é o responsável por assumir o título de Batman e fez isso nos quadrinhos, mas será definitivamente interessante ver como Gotham Knights se aproxima desta jornada e o que ele traz para o personagem de Tim Drake.

Gotham Knights será lançado em algum momento em 2021 para as plataformas da geração atual, como PS4, XBox One e também confirmado para a próxima geração, com o PS5, XBox Series X e PC.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias