Em entrevista ao ComicBook, o diretor criativo de Gotham Knights, Patrick Redding, comentou sobre a decisão do novo jogo não se conectar ao universo da franquia Arkham. A equipe viu como uma oportunidade não apenas para entregar uma nova visão sobre o mundo, mas também um elenco de personagens jogáveis.

“Certo. Bem, acho que foi uma oportunidade, de certa forma.”, disse Redding. “A série Arkham é incrível, e realmente é uma obra que as pessoas adoram, e é uma interpretação fantástica da história do Batman. Eu acho que para nós, vimos isso como uma oportunidade, nos foi concedida uma oportunidade para começar algo novo e dar uma nova abordagem não apenas o universo Batman, mas todo o alcance e escopo de personagens e heróis que fizeram parte disso por tantas décadas, e então pensar sobre que tipos de desafios e ameaças poderíamos revelar sobre o jogador se estivéssemos dispostos a mudar um , dois, ou três elementos-chave, incluindo, como acontece, os protagonistas.”

“Então isso realmente desencadeou toda a conversa para nós, e nos foi dada essa chance, então chegamos à mesa com essa ideia de, bem, olha, todos esses heróis incríveis, apenas olhando para o núcleo dos membros originais da Bat-família, você tem personagens que, enquanto eles compartilham um pouco desse DNA de combate ao crime, eles realmente evoluíram em direções diferentes.”, disse Redding.

“Eles têm um estilo diferente sobre eles, e esse estilo poderia mapear o estilo do jogador, e se usarmos isso como ponto de partida, mesmo que eles já sejam personagens legais e eles são aspirantes ainda, há muito espaço para crescimento, certo?”

“Você pode imaginar que naquele cenário de panela de pressão de uma Gotham City que está em apuros porque perdeu seu protetor, como uma Batgirl evoluiria para sua última manifestação do Cavaleiro das Trevas? Quando olhamos para todos os quatro, vimos que todos eles estão se movendo em direções realmente diferentes, e isso se torna uma fonte de intriga, uma fonte de crescimento e uma fonte de definição de metas e estratégias por parte dos jogadores, de uma maneira que achamos que era muito emocionante para ignorar, então foi por isso que fomos por esse caminho.”, disse Redding.

Gotham Knights será lançado em algum momento em 2021 para as plataformas da geração atual, como PS4, XBox One e também confirmado para a próxima geração, com o PS5, XBox Series X e PC.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias