Marvel vs. Capcom foi grande jogo no universo dos games. Agora, já imaginou um DC vs. Capcom? Recentemente descobrimos que chegamos perto dessa proposta. Em uma thread no Twitter, o tradutor de quadrinhos e ex-artista da Capcom, Katsuya Akitomo, falou sobre a profundidade do mundo dos quadrinhos americanos e sua relação com eles.

Akitomo revelou que a DC realmente se aproximou da Capcom no final dos anos 90 e início dos anos 2000, questionando a empresa sobre fazer um jogo em torno da Liga da Justiça. Akitomo comentou que quando lhe pediram sua opinião sobre o assunto, ele foi contra.

Ele cita o fato de que as lacunas de poder são muito mais amplas entre a programação de super-heróis da DC em comparação com a da Marvel, e que na época, a DC estava “se desentendendo” fora do sucesso do Batman. Os anos 90 foi um período notoriamente difícil para a indústria dos quadrinhos ocidentais. Akitomo também afirmou que o processo de desenvolvimento da Capcom e o negócio de arcades estavam “em transição” na época, o que significa que havia dúvidas se investir em jogos IP seria um investimento inteligente.

Akitomo foi creditado por promover uma conexão entre a Marvel e a Capcom, que viria à tona com a icônica série Marvel vs. Capcom.

Via: [Newsarama].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias