Marvel vs. Capcom foi grande jogo no universo dos games. Agora, já imaginou um DC vs. Capcom? Recentemente descobrimos que chegamos perto dessa proposta. Em uma thread no Twitter, o tradutor de quadrinhos e ex-artista da Capcom, Katsuya Akitomo, falou sobre a profundidade do mundo dos quadrinhos americanos e sua relação com eles.
around the late-'90's/00, DC approached Capcom about making a Justice League game; I was asked for my opinion but I was against it—first off, the power gap between DC's charas is way wider than Marvel's, and secondly, aside from Batman, DC was floundering"https://t.co/nfK97TVdL4
— GSK | https://blacklivesmatters.carrd.co/#donate (@gosokkyu) November 2, 2020
Akitomo revelou que a DC realmente se aproximou da Capcom no final dos anos 90 e início dos anos 2000, questionando a empresa sobre fazer um jogo em torno da Liga da Justiça. Akitomo comentou que quando lhe pediram sua opinião sobre o assunto, ele foi contra.
Ele cita o fato de que as lacunas de poder são muito mais amplas entre a programação de super-heróis da DC em comparação com a da Marvel, e que na época, a DC estava “se desentendendo” fora do sucesso do Batman. Os anos 90 foi um período notoriamente difícil para a indústria dos quadrinhos ocidentais. Akitomo também afirmou que o processo de desenvolvimento da Capcom e o negócio de arcades estavam “em transição” na época, o que significa que havia dúvidas se investir em jogos IP seria um investimento inteligente.
Akitomo foi creditado por promover uma conexão entre a Marvel e a Capcom, que viria à tona com a icônica série Marvel vs. Capcom.
Via: [Newsarama].