Durante a participação em um podcast nos EUA, Joe Manganiello comentou sobre as conversas que teve com Ben Affleck, abordando o vilão Exterminador como a grande ameaça de The Batman. Confira o que disse o ator:
“Quando me encontrei com Ben Affleck sobre The Batman, a reunião foi sobre o Exterminador. Era uma oportunidade de realmente descobrir quem é esse personagem por dentro, com o que ele está lutando (…). Existem vilões que são pessoas que se opõem, mas por dentro são pessoas que estão lutando com todo o tipo de coisas. Sempre acho interessante contar esse tipo de história e falar a verdade emocional de uma história como essa, de um homem que perdeu um olho, foi traído e perdeu um filho”.
O ator também disse que pesquisou e escreveu sobre o personagem, mas não tem nenhuma novidade sobre o andamento do filme solo:
“O que eu gosto de fazer em um nível elevado é pontuar meu trabalho. Coisas como: ‘é daqui que eu acho que ele vem’, ‘é para cá que acho que ele vai’, ‘essa é a história de fundo militar’, ‘aqui estão alguns artigos que separei’, ‘também falei com essas pessoas aqui’”.
“Em algum momento sei que [o filme solo] foi anunciado… aconteceram conversas com Gareth Evans sobre um filme de origem. Não tenho nenhuma notícia nova. Passei seis meses, antes de qualquer ligação, escrevendo uma história de fundo, que virou 16 páginas, que se tornou um tratamento, que me levou a uma conversa por Skype com Gareth”.
Originalmente, Exterminador seria o antagonista do Homem-Morcego em The Batman. Mas, com a saída de Ben Affleck da direção, os planos de tê-lo como vilão parece que foram deixados de lado.