Processo de criação, arte final e estátuas são alguns dos itens expostos para o público 

Mais um dia de sol na cidade grande, em uma biblioteca uma exposição com alguns dos personagens mais famosos e admirados por fãs de todas idades e tamanhos. Famílias passeiam, crianças correm e imitam as expressões e imponência daqueles que estão nos quadros. Uma fila cruza o saguão para levar uma lembrança do encontro com o artista. Esse foi o cenário do último sábado(09) na Biblioteca Latino Americana, no Memorial da América Latina, em São Paulo, na exposição “A Era Heroica – O Universo DC por Ivan Reis”.

Nascido em São Bernardo do Campo, Rodrigo Ivan dos Reis começou a ilustrar aos 14 anos. Passou pela Maurício de Sousa Produções, pela editora Dark Horse até se aventurar pelo universo de heróis, gosto que carrega desde criança. Em 2003 começou a trabalhar para DC Comics desenhando vários dos principais personagens do universo. Participou de projetos com Geoff Johns e Bill Willigham, e atualmente é artista exclusivo da DC.

A exposição, com curadoria do próprio Ivan Reis, é uma oportunidade para o público ter contato com seu processo de criação, as etapas até a finalização de uma arte original e a representatividade de seus traços no mercado da cultura pop. Reconhecido mundialmente, o trabalho de Ivan Reis vai além das capas e páginas das HQs. Alça outros voos e estampa uma variedade de produtos, inspira o lançamento de brinquedos, projeta figuras de ação e conecta diversos públicos e diferentes estilos de consumo com o Universo DC.

“É uma loucura ver seu trabalho sendo utilizado de formas tão diferentes , desde chaveiros, caixas de cereal matinal, mochilas etc. Gosto da ideia de um público que não consome quadrinhos ter acesso, mesmo que indiretamente, a esse universo. Lembro de quando era criança, meus olhos brilhando sempre que via uma simples capa de caderno com um desenho de super-herói. Hoje, pode ser o meu desenho que estará na capado caderno de alguma criança.” (Ivan Reis)

A exposição “A Era Heroica – O Universo DC por Ivan Reis” permanece até o dia 17 de setembro, das 09:00 até as 18:00 horas, no Memorial da América Latina. A entrada é gratuita e vale a pena!

Sobre Leonardo

Leonardo Henrique

Me apresento da não tão distante Ribeirão Pires City, minha residência oficial desde que nasci. Formado em artes cênicas pela ELT e, recentemente, em jornalismo. Em tempos de Crise Infinita o momento exige Multiversões de si mesmo. Acreditem, não é uma Piada Mortal, isso foi apenas uma veloz apresentação. Se o caso é parar um asteroide, resolver um mistério ou acabar com uma guerra sabemos quem se deve ter por perto. Para informações sobre a DC este é o lugar…

Últimas notícias