#CCXP2018 | Guia de sobrevivência para a Comic Con Experience

Um dos eventos mais aguardados do ano pelos nerds, geeks, e amantes de cultura pop está chegando, e se essa é a sua primeira vez na CCXP, nós te damos as melhores dicas para você não perder tempo, esquecer de levar alguma coisa, ou se perder!

Confira nosso manual de sobrevivência para a CCXP 2018!

Quando e onde:

A CCXP 2018 vai acontecer no mesmo local das outras edições, no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo, e terá quatro dias de evento: 6, 7, 8 e 9 de dezembro. Quinta e sexta-feira, a CCXP vai das 12h às 21h; no sábado das 1oh30 às 21h; e no domingo das 1oh30 às 21h.

O jeito mais fácil de chegar lá é de metrô. Basta ir até a estação Jabaquara, da linha azul, e de lá tem ônibus e vans gratuitas direto para o pavilhão. Mas fique atento, as enormes filas começam cedo para pegar o transporte. Dá tranquilamente para ir a pé, e não precisa ter medo de se perder: siga a multidão.

Caso prefira ir de carro, tem estacionamento no local, mas o preço costuma ser bem salgado. Tirando o trânsito na região.

Antes de ir:

Antes de ir para a CCXP, você precisa estar preparado para passar o dia inteiro por lá, então se liga nas dicas do que levar:

– Escolha roupas confortáveis e um tênis gostoso, você vai ficar em pé muito tempo, e vai andar bastante;

– Cheque quais são os painéis que terão no dia que você irá, e decida se vai querer entrar no auditório ou não. Caso queira ver, o ideal é entrar lá e esperar o dia todo até chegar o painel que quer assistir, pois se você sair de lá, as chances de entrar de novo são bem pequenas. Então lembre-se, se você for só um dia, talvez não consiga ver o resto do evento. Pense bem;

– Olhe as redes sociais e sites oficiais dos expositores presentes no evento, assim você consegue decidir qual vai querer passar e qual não te chamou tanto a atenção. Organize uma lista de prioridades do que quer fazer por lá;

– Fique de olho para o mapa online! -Clique aqui- A organização do evento libera o mapa de tudo antes, assim você consegue se programar melhor ainda para quando chegar lá!

– Faça lanchinhos para comer. Existe uma praça de alimentação enorme, e com opções para todos os gostos, mas as filas e os preços podem te assustar um pouco. O ideal mesmo é levar comida de casa, e escolha algo que vá te sustentar e seja mas fácil de comer;

Leve garrafinha de água! Sim, você tem que lembrar de se hidratar, e os bebedouros também tem fila;

– Lembre de separar coisas essenciais: celular, bateria extra, carregador, documentos, dinheiro (mas cuidado para não se empolgar e usar o cartão de crédito além do que pode!), câmera, cartão de memória extra, disposição e paciência, e, é claro, o ingresso e a credencial, importantíssimo lembrar!

– Sobre dinheiro, é válido fazer uma pesquisa sobre os preços das coisas que você quer comprar, e separar em dinheiro vivo esse total para programar o quanto vai gastar. Pode acontecer de maquininhas de cartão não funcionarem bem por lá;

– Se você sabe que seu ídolo estará lá, e vai ter a chance de encontrá-lo, seja comprando o autógrafo/foto, em algum estande ou no Artist’s Alley, separe tudo o que você quer autografar. Mas cuidado para não deixar a mochila muito pesada e se arrepender depois.

Chegando lá:

Se você seguiu as dicas anteriores, você vai chegar preparado e sabendo o que quer fazer e onde quer ir. Então chegando no evento, já arranje o seu mapa, estude ele antes de sair andando, e comece sua aventura na CCXP!

As filas são enormes, sim, todos os dias, então vá preparado para enfrentar bons momentos nelas. Mas não desanime, o evento por si só é incrível! E de novo, lembre-se de comer e beber água!

Cosplays:

Você quer ir de cosplay, mas não quer pegar metrô pronto? Fique tranquilo, lá tem um cantinho especial para você poder ser produzir e ficar incrível para arrasar por lá!

Dependendo do seu cosplay e acessórios, você vai ter que passar pela segurança antes, para ter suas peças checadas e ver se nada do que você está levando vai machucar alguém lá dentro.

Quem vai na CCXP está sempre de olho nos cosplayers, então prepare-se para tirar muitas fotos e fazer novas amizades. Por mais cospobre que seja, vai fazer sucesso, digo isso por experiência própria! E é uma sensação indescritível 😉

Aproveite as oportunidades:

Na CCXP tem muitas pessoas conhecidas e famosas, como atores e atrizes, youtubers, quadrinistas, escritores, diretores, desenhistas… Um pouco de tudo! Então fique pronto para aproveitar as oportunidades e não deixar seu ídolo escapar. Procure essas pessoas, faça suas perguntas, tire suas fotos, tenha o ataque de fã sem problemas, afinal, eles estão lá para atender os fãs.

Mas, antes de qualquer coisa, geralmente eles estão trabalhando, então, seja compreensível e não brigue ou faça escândalo caso ele ou ela não possa te atender naquele momento. Divirta-se e aproveite ao máximo, mas não seja uma pessoa chata.

Gostaram das nossas dicas? Estão prontos para curti a CCXP 2018? Então nos veremos por lá! Eu e os outros colaboradores do portal Terraverso estaremos acompanhando tudo de pertinho, para trazer todas as novidades para vocês! Fiquem de olho em nossas redes sociais!

Clique aqui e confira a programação do evento!

Gabriela Orsini

Gabriela Orsini

Jornalista formada na PUC-SP, fotógrafa por paixão, e bailarina por teimosia. Apaixonada pela DC desde pequenina, fangirl do Batman e da Batgirl. E da Ravena, como não ser. Sou uma devoradora de livros e cinéfila até que se prove contrário. Objetivo de vida: tirar uma foto decente com o Jason Momoa (um deles, apenas). Sonho de vida: conhecer todos os países do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *