Com o título de Anime Friends sempre relacionamos o evento automaticamente a algo exclusivo de cultura oriental. Obviamente o foco será animes e mangás, mas a organização do evento sempre inova nas atividades oferecidas para agradar a públicos diversos. Trazendo dubladores, atrações, youtubers, bandas e expositores variados.

Estivemos no evento e, além da programação e do show visual proporcionado pelos próprios cosplayers visitantes, contamos com uma Artist’s Alley bacanuda incentivando artistas nacionais e muitas atividades.

Entre as atividades oferecidas haviam cama-elástica, campo de rebatidas ou um esporte mais exótico como Quadribol. Vale salientar que o evento estava muito interessante para fãs de Harry Potter.

Este ano vimos uma quantidade menor de expositores, mas entre eles grandes nomes na distribuição de HQs e Mangás, os preços em sua maioria eram  tabelados não há grande diferença do mercado fora do evento.

Palestras com dubladores, concursos de cosplay, bandas, apresentações de dança, muitas atrações para acompanhar, mas o grande homenageado do evento sem dúvida foi o que mais chamou atenção. Este ano o Ultraman teve seu próprio museu e espetáculo, ambos gratuitos dentro do evento. O espetáculo foi surpreendente com cenas de ação e efeitos especiais, o figurino estava simplesmente incrível.  Foi uma experiencia completa de imersão na série dos anos 60. Confira nossa galeria de fotos.

Estamos ansiosos para próxima edição do evento e esperamos que tragam ainda mais atrações e convidados especiais. 2018 foi show!

Créditos das imagens: Larissa Silva (@rubytdolls).

Sobre Rebeca

Rebeca Vilas Boas

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Últimas notícias