Entre os dias 9 e 12 de maio, acontece em Santa Maria/ RS o evento “A sombra do morcego”, e nós do Terraverso conversamos com Luís Abel de Oliveira, proprietário da “Terra X Comics”, seu idealizador. Confira:

Como surgiu a intenção de realizar um evento sobre os 80 anos do Batman?

O Batman, junto com o Superman foram minhas portas de entrada para o mundo dos quadrinhos. Ano passado nós realizamos o evento do Superman e lançamos o documentário sobre ele. Já esse ano desde o início a minha intenção foi fazer algo sobre o Batman. Nós estamos em processo de finalização do roteiro  do documentário sobre ele. Acredito que até até novembro ou dezembro ele fique pronto. Ele “tá” com uma surpresa muito legal, tem uma participação muito especial.

Com esse evento eu quero prestar uma homenagem a um dos personagens que na minha opinião tem um peso mitológico na mesma altura que a do Superman.

Como tu enxerga a recepção do público quanto ao evento e ao universo dos super-heróis e das HQs?

Eu vejo que tem um público novo surgindo e se renovando com grande frequência e esse mérito devemos a Marvel atualmente. Com o filme do Ultimato, percebemos que novos fãs e os que já acompanhavam estão animados com essa franquia no cinema e migrando pras HQs. A procura maior hoje é pela Marvel, a DC infelizmente não teve um êxito tão grande quanto à Marvel nos últimos anos.  

Como tu vê o momento atual da cultura nerd?

Eu gostaria de fazer mais coisas, gostaria de ter mais espaço e apoio, realizar mais eventos, porém não é fácil. Eu vejo que o mercado local, está “engatinhando” no quesito de apoio a eventos referentes à cultura nerd. Porém aos poucos ele “tá acontecendo”. Devemos quebrar esta barreira. Como dizem: cada um luta com as armas que têm e eu “tô” lutando, porém tenho o desejo de fazer mais.

Confira algumas fotos do evento:

Sobre Lucas

Avatar

Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

Últimas notícias