Especial Esquadrão | Desconhecido, “elegante” e esquisito: conheça o Homem das Bolinhas!

    Quando se fala em vilão, imagina-se em um personagem forte, que impõe medo e respeito por onde passa, que faz o herói pensar em milhares de planos e estratégias para derrotá-lo. Bom, esse não é o caso do Homem das Bolinhas (Polka-Dot Man) e seu belo traje. Bom, pelo menos em algumas ocasiões.

    O controverso e irreverente vilão do Batman não é novo no cenário, mas nunca teve tanto holofote quanto agora, que terá um espaço de destaque no novo filme do Esquadrão Suicida, dirigido por James Gunn.

    A primeira aparição de Abner Krill ocorreu em 1962, na edição #300 da Detective Comics, em uma história do Homem Morcego escrita por Bill Finger, e recebendo os traços de Sheldon Moldoff. Desde então, o vilão com armadura e armas de bolinhas vem fazendo algumas aparições no universo da DC Comics.

    Os poderes de Abner Krill vieram da sua mãe, uma cientista obcecada por super-heróis. Ela usou Abner e seus irmãos como experimentos para vê-los se tornando heróis, com superpoderes. No entanto, o resultado final em alguns dos irmãos de Abner os levaram a morte. Abner tem uma rara doença de pele como resultado de um experimento, ganhando a habilidade de fazer crescer bolinhas multicoloridas e brilhantes por todo o seu corpo. Ele tem que liberar isso duas vezes por dia, caso contrário, as bolinhas podem destrui-lo por dentro.

    Além de ser um “amigo” da moda, o Homem das Bolinhas tem outros poderes para enfrentar seus inimigos. Cada uma das bolinhas coloridas pode se transformar em um tipo de arma, e até em um tipo de veículo:

    • Bolinha Vermelha: transforma-se em uma lâmina de serra.
    • Bolinha Amarela: transforma-se em um planador.
    • Bolinha Dourada: transforma-se em uma espécie de Sol, emitindo forte luz.
    • Bolinha Branca: transforma-se em uma cápsula capaz de voar.
    • Bolinha Preta: transforma-se em um buraco, virando um teletransportador.

    Ainda tem a junção das bolinhas Vermelha, Amarela e Laranja, que combinadas geram uma espécie de grandes punhos para nocautear seus rivais.

    O Homem das Bolinhas vai fazer sua estreia nas telas do cinema, mas engana-se quem acha que ele nunca participou de outras produções. O vilão já aprontou suas peripécias nas animações ‘Lego Batman: O Filme’ e ‘Batman: Bravos e Destemidos. Na televisão, o vilão participou da clássica série ‘Batman ‘66’. O personagem também aparece na HQ ‘Injustice 2’, como um membro do Esquadrão Suicida.

    Para o filme, James Gunn disse, em entrevista ao site GamesRadar que escolheu o não tão conhecido vilão exatamente pelo seu jeito irreverente de ser, podendo explorar um grande potencial do personagem em sua obra.

    “Eu realmente pensei que precisava de um personagem que fosse considerado um dos mais idiotas de todos os tempos, e era o Homem de Bolinhas. Transformamos aquele personagem triste e patético. Ele tem uma história muito trágica que você aprende ao longo do filme, e é capaz de dar profundidade aos personagens que são considerados os mais bobos, e isso é uma coisa divertida para mim”, comenta o diretor.

    O Homem de Bolinhas tem uma fala muito mansa e é amargamente desanimado. Ele não parece muito confiante em suas habilidades metahumanas e por vezes parece nervoso em batalha. Ele sempre está infeliz e deseja morrer nas missões da Força-Tarefa X. 

    O ator que dará vida ao Homem das Bolinhas nos cinemas será o David Dastmalchian, e sua participação no longa-metragem promete entregar um bom entretenimento.

    “O Esquadrão Suicida” chega às telonas no dia 5 de agosto.

    Marcelo Coelho
    Marcelo Coelhohttps://terraverso.com.br
    Sou Marcelo Coelho, mas podem me chamar apenas de Coelho. Tenho 21 anos, formado em jornalismo pela FIAM-FAAM. Fascinado por esportes, cinema, games e esse grande universo que é a DC! Confesso que acabo torcendo para os vilões e que sinto saudades de almoçar vendo Super Choque e Liga da Justiça.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,534SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens