No último final de semana (dias 10 e 11 de novembro) ocorreu em Santa Maria/RS, a primeira edição do evento Multiverso Geek , promovido pela Terra X Comics e nós do Terraverso não poderíamos deixar de participar.

Na ocasião estiveram presentes alguns ilustradores e quadrinistas, entre eles, Matias Streb, o qual tivemos a oportunidade de trocar algumas palavras.

Em sua carreira, o artista gaúcho já produziu cartões colecionáveis para grandes editoras, entre elas a nossa amada DC Comics. Além disso,  participou de publicações em âmbito nacional, como “ Pétalas”, “A entediante Vida de Morte Crens” e “Edgard- Em Busca da Energia dos Ventos”

Matias, fale a nossos leitores  um pouco sobre o início da tua carreira como ilustrador:

Eu comecei aos 4 ou 5 anos de idade. Eu costumo falar que sempre desenhei, isso faz parte de mim. Busco sempre estar aperfeiçoando minhas técnicas, hoje eu trabalho com aquarela e dou aula no Dínamo Estúdio.

Como que a DC Comics entrou na tua vida?

Eu comecei fazendo cards para os Estados Unidos, inicialmente para outras editoras até que veio um pedido para fazer alguns para a DC. O primeiro trabalho que realizei para eles foi um cartão colecionável do Batman, na ocasião somente três pessoas fizeram este tipo de trabalho, dois estadunidenses e eu. Eu diria que é um sonho de criança que se realizou.

Qual o principal personagem que influencia na tua vida?

Com toda certeza o Superman e a filosofia de vida do personagem. Esta ideia de ter muitos poderes e escolher ajudar o próximo. Imagina conseguir escutar o mundo inteiro e pensar sobre quem tu pode ajudar primeiro. Eu acho que o personagem é muito maior que apenas um super-herói, isto é se igualar a um Deus. São questões muito complexas. Ele é meu personagem favorito.

_____________________

Fique ligado aqui no portal Terraverso que em breve teremos novas entrevistas com personalidades ligadas ao universo DC Comics!

 

Sobre Lucas

Avatar

Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

Últimas notícias