A revista EMPIRE divulgou, com exclusividade, uma nova imagem oficial da série The Sandman, destacando o Senhor dos Sonhos, Morfeus (Tom Sturridge), ao lado do bibliotecário do Sonhar, Lucienne (Vivienne Acheampong).
Em entrevista à revista, Neil Gaiman comentou sobre as mudanças de tom e gênero que acompanharão a adaptação:
“Você assiste ao episódio 1 e pensa: ‘Ah, entendi isso: é como Downton Abbey, mas com magia’”- diz ele. “Então você deve estar se perguntando: ‘Que diabos é isso?’ no episódio 2, quando você encontra Gregory The Gargoyle no Sonhar. O episódio 5 é tão sombrio e traumático quanto qualquer coisa pode ser, então você tem o episódio 6, que é provavelmente o mais agradável de todos os episódios.”
Gaiman ainda acrescentou sobre o que o público pode esperar da produção, fazendo um paralelo entre a produção e o fenômeno da HBO, Game Of Thrones.
“Se você não gostou de um episódio de Game Of Thrones, você provavelmente não vai gostar de nenhum outro episódio de Game Of Thrones”-raciocina Gaiman. “Com Sandman, tudo se resume a surpreendê-lo. É tudo sobre se reinventar. É tudo sobre levá-lo em uma jornada que você nunca esteve antes.”
Sandman foi uma obra idealizada por Neil Gaiman e lançada originalmente entre 1989 e 1996, pelo selo Vertigo, mostrando o retorno de Morfeus após quase um século aprisionado. Explorando uma série de temas como corações partidos, significado da vida e a inevitabilidade da morte. Tudo isso envolto em uma narrativa fantástica e vasta, tanto em personagens como em gêneros, ganhando o posto de uma das obras mais importantes dos quadrinhos.
A primeira temporada da produção tomará certas liberdades criativas, com agora a trama se passando nos dias atuais, ao invés dos anos 80. Devendo usar como base o primeiro arco das HQs, intitulado Prelúdios e Noturnos.
O elenco da série também conta com nomes de Kirby Howell-Baptiste como Morte, Gwendoline Christie como Lúcifer, Boyd Holbrook como Coríntio, Charles Dance como Roderick Burgess, Asim Chaudry e Sanjeev Bhaskar como Abel e Cain e Stephen Fry como Gilbert.
A produção original da Netflix ainda não possui uma data de estreia, mas está confirmada para 2022.