Diretores de Batgirl revelam que tentaram salvar o filme

    Batgirl se foi para sempre.

    Semanas já se passaram desde o anúncio oficial do cancelamento da Batgirl e ainda assim, cada vez mais notícias desanimadoras surgem da decisão sem precedentes, da agora, Warner Bros. Discovery.

    Batgirl
    Os diretores Adil El Arbi, Bilall Fallah e a atriz Leslie Grace nos bastidores de Batgirl

    Em entrevista ao canal francês Skript, os diretores Bilall Fallah e Adil El Arbi revelaram que tentaram recuperar, em vão, algumas das filmagens do longa em seu telefone. Contudo, todo o projeto já havia sido excluído dos servidores do estúdio.

    “Não, não temos nada. Adil me ligou e me disse: ‘Vá em frente! Jogue tudo no seu telefone!’ Eu entrei no servidor e… Tudo se foi. Nós falamos… ‘P**a merda!’… Nem [mesmo] mantivemos [as cenas] com o Batman.”

    A dupla ainda revelou que o longa não estava finalizado, com os efeitos visuais em estágio inicial e cenas adicionais ainda precisando serem filmadas.

    “Os caras da Warner Bros. nos disseram que não era um problema de talento da nossa parte ou da atriz [Leslie Grace], ou mesmo da qualidade do filme. Estávamos bem no meio da edição. Havia muito trabalho para terminar, então não era como se o filme tivesse terminado! A Warner Bros. nos disse que o cancelamento foi uma mudança estratégica, uma mudança na administração para que eles pudessem economizar alguns dólares.”

    Segundo a Variety, desde o cancelamento de Batgirl a Warner Bros. Discovery vem discretamente removendo conteúdos da HBO Max e desligando novas produções animadas originais do streaming no que parece ser um esforço para cortar custos.

    Projetos como Batman: Caped Crusader Merry Little Batman, continuam sendo desenvolvidas com planos de serem vendidas para plataformas além da HBO Max.

    Enquanto isso, projetos como Tropa dos Lanternas Verdes, Super-Choque, Supergirl e o longa do Superman roteirizado por Ta-Nehisi Coates tiveram seus desenvolvimento desacelerados. Com um seleto grupo de colaboradores-chaves receberam garantias sobre suas produções, como James Gunn, que possuí vários projetos em desenvolvimento na DC, incluindo a segunda temporada de Pacificador, Todd Phillips, que irá comandar a sequência de Coringa, estrelada por Lady Gaga, e Matt Reeves, que assinou um contrato para diversos filmes e séries dentro do estúdio, incluindo The Batman 2.

    Durante a reunião de acionistas da WB Discovery no início de agosto, David Zaslav, presidente da Warner Bros Discovery, havia anunciado planos de crescimento e proteção da marca DC. Afirmação essa que acaba entrando em conflito com suas mais recentes medidas sem precedentes.

    Marcos Vinícius
    Marcos Vinícius
    Olá! Meu nome é Marcos e tenho um grande amor pelo jornalismo. Possuo um podcast, o Sabor de Ambrosia, e sou um grande fã da DC desde que me entendo por gente. Escrevo de tudo um pouco e, espero que gostem do que tenho pra falar.

    Deixe seu comentário

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    18,192SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens