Tanto o Aquaman quanto o Arqueiro Verde celebram 80 anos de existência em 2021 e o que seria melhor para comemorar o aniversário de dois grandes personagens do que uma HQ trazendo pela primeira vez uma parceria entre eles?
O escritor Brandon Thomas anunciou em seu Twitter, e foi posteriormente confirmado pela DC, a minissérie ‘Aquaman/Green Arrow: Deep Target’, que contará com 7 edições e será protagonizada pelo duo título da HQ, que, apesar de serem companheiros de Liga da Justiça, não haviam sido postos nessa posição de parceria antes, como ocorreu com Lanterna Verde e Arqueiro Verde, que já tiveram quadrinhos contando suas aventuras e amizade.
Em seu Twitter, Thomas, que também é responsável pelo título Aquaman: Becoming (ainda a ser lançado), falou um pouco sobre a nova série:
NEW PROJECT FROM @DCCOMICS! Arthur Curry & Oliver Queen team up (and throw down) in Deep Target, a mind-bending, worlds altering adventure that launches in October! Epic artwork from #RonanCliquet & #UlisesArreola, and amazing covers by @MSantucciArt & @inhyuklee! @thedcnation pic.twitter.com/WzeO03VPva
— Brandon Thomas Writes (@bwrites247) July 8, 2021
“Arthur Cury e Oliver Queen se unem (e quebram tudo) em Deep Target, uma aventura alucinante e revolucionária…”
A série contará com ilustrações de Ronan Cliquet e Ulisses Arreola, e capas assinadas por Marco Santucci e InHyuk Lee. Vale lembrar que, no momento, nenhum dos 2 personagens conta com uma HQ regular solo, mas dão as caras eventualmente em Liga da Justiça, por Brian Michael Bendis. Apesar de não terem um passado de companheirismo e laços estreitos, os personagens possuem uma ligação inabalável: ambos fizeram sua estreia nos quadrinhos em novembro de 1941, na HQ ‘More Fun Comics #73’ e possuem um co-criador em comum, Mort Weisinger. Além de ‘Deep Target‘, os personagens são destaques nas HQ’s comemorativas: Aquaman: 80th Anniversary e Green Arrow: 80th Anniversary, ambas com 100 páginas.
‘Deep Target’ será lançada em outubro de 2021 nos EUA, trazendo uma parceria inusitada e muito promissora. A ideia dos 2 heróis juntos numa aventura parece algo que “deveria acontecer” e que nos deixa com a seguinte pergunta: como ninguém pensou nisso antes?
Via: [Newsarama].