#DCFanDome | Elenco de Raio Negro destaca a proximidade entre a série e o mundo real

    Raio Negro, certamente se destaca se comparada com outras séries de super-heróis (ok, como fã assumido sou suspeito para falar). Durante seu painel no DC FanDome, o elenco destacou o modo que Raio Negro trata de temas reais, comentando que ela conversa com o seu público.

    O intérprete de Tobias Whale, Marvin “Krondon” Jones III , afirmou que tudo se resume à “verdade ao poder”.

    É a verdade sobre o poder, nosso significado, o estado de nosso governo, embora estejamos em um mundo fictício, acho que muitas vezes se alinha com a atual. E isso fala para as pessoas que estão realmente vivendo isso, as pessoas das comunidades negras, vêem muito que essa é a verdade da nossa experiência e é feito de uma forma que é fantabulosa, se isso é mesmo uma palavra, e isso, eu acho que ressoa, não apenas com nossa comunidade, mas com todas as comunidades porque tem muita dignidade e integridade.

    China Anne McClain, a Jennifer Pierce / Rajada na série, disse que a série centrada em heróis negros dá ao público uma oportunidade única de aprendizado sobre as vivências e experiências de pessoas negras.

    Além disso, é um bom momento para muitas pessoas aprenderem sobre nossa experiência.

    A série em si, apesar de trazer uma história de heróis e vilões, do bem contra o mal, também levanta questões sociais, como o racismo e muitas destas situações são inspiradas nas próprias experiências do showrunner Salim Akil. Ele menciona uma abordagem no trânsito, que ocorre na primeira temporada:

    Na verdade, isso veio de um momento da minha vida, em que eu estava em Santa Monica e fui parado. Fui bastante parado por policiais, especialmente em Santa Monica e Culver City. Esta noite, eu estava trabalhando duro e era tarde e eu ainda estava indo para o meu escritório para trabalhar um pouco mais e fui parado e comecei a deixar cair a máscara de ‘Este é o jeito que eu deveria para atuar ‘eu deveria estar seguro’, e comecei a responder e discutir, e eles começaram a discutir e eu tive um momento. Eu tive que fechar meus olhos e me perguntar: ‘Vale a pena morrer por isso?’ e então, quando os abri, apenas respirei fundo e ainda estou vivo.

    James Remar, que dá vida ao “Tio Gambi” destacou que Raio Negro, fala do mundo real.

    Este show, fora dos shows de super-heróis, parece real.

    Jordan Calloway, o Khalil ainda destacou que o enredo fornece esperança para as pessoas:

    Nós fornecemos essa esperança, não apenas por meio dos super-heróis salvando o dia, mas também fazendo escolhas difíceis que são moralmente corretas

    Em matéria publicada aqui no Terraverso, falamos sobre o modo que o racismo é retratado na série e sobre sua importância para a comunidade negra.

    A quarta temporada de Raio Negro está marcada para estrear em 2021.

     

    Lucas Nunes
    Lucas Nunes
    Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,417SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens