DC indica que uma nova geração de vilões distorcidos está chegando nos quadrinhos

    A galeria de vilões da DC é uma das mais famosas em todo o gênero de quadrinhos, com inimigos como o Coringa, Pinguim, Lex Luthor, Exterminador e até o Charada. Ele se tornaram grandes figuras do mainstream graças aos filmes e séries de TV da DC .

    Agora, a DC Comics prepara o terreno para uma nova geração inteira de vilões para enfrentar o Batman e companhia. A nova série nos quadrinhos intitulada “The Joker”, de James Tynion IV levou Jim Gordon a uma caçada de proporções mundiais para matar o Coringa de uma vez por todas – mas agora ele e o vilão encontraram uma conspiração muito maior que está se formando no submundo de DC.

    Na história “The Monster Maker”, Gordon e a nova mulher Bane, Vengeance, acompanham o Coringa até a ilha de Maiorca. É lá que eles encontram o Dr. Friedrich Baum. Baum demonstra seu poder e autoridade de forma bastante concisa quando ele faz Vengeance cair inconsciente simplesmente falando uma sequência de três palavras. 

    A “piada” do Coringa é conseguir que Gordon, ele mesmo e o Dr. Baum fiquem sozinhos para que Gordon descubra a verdade sobre o cientista louco. A série The Joker de Tynion apresentou “A Rede”, uma conspiração clandestina de pessoas ricas e poderosas que podem fornecer serviços a criminosos e supervilões, como escondê-los em luxuosas mansões remotas, entre outras vilanias. No entanto, o papel do Dr. Baum é o verdadeiro combustível de um pesadelo…

    O monólogo do médico louco com o Coringa e Gordon revela que ele é um geneticista que foi originalmente pago para desenvolver dublês clonados de criminosos do submundo, que procuram falsificar suas próprias mortes e/ou assumir novas identidades. No entanto, o trabalho de Baum era tão bom que a elite rica começou a encontrar mais usos para seus … talentos, como o cultivo de carne humana para consumo por pessoas ricas entediadas com menus convencionais. O ponto de Baum é simples: sua inclusão na Rede o coloca acima da lei, a serviço de pessoas com caprichos impensáveis. Um desses caprichos vai virar o mundo do Batman de cabeça para baixo, porque Gordon descobre que alguém está pagando o médico para clonar os inimigos do Homem Morcego!

    A revelação ocorre quando Baum mostra a Gordon e ao Coringa tonéis de clones falhados do Palhaço do Crime – todos vivos, rindo, como pesadelos deformados. Baum confirma que seu cliente misterioso ordenou um pedido para clones do Coringa – e que Vengeance é um clone de Bane que ele projetou. Tudo isso vai de encontro a um propósito final: criar um novo mercado de supervilões feitos sob medida e controláveis, com Batman e Gotham City sendo o campo de testes ideal e direcionado esta nova linha de produtos…

    “The Joker” está sendo lançada atualmente nos EUA e ainda não possui previsão de chegar ao Brasil.

    Via: [ComicBook].

    Willyan Bertotto
    Willyan Bertotto
    Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,423SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens