Criadores do título “Dark Knight of Steel” descrevem sua abordagem com o tema medieval no universo DC

    A nova série da DC nos quadrinhos, intitulada “Dark Knight of Steel” levará os leitores a uma nova e ousada interpretação do Universo DC, um mundo repleto de personagens familiares em uma trama medieval. Com lançamento previsto para esta semana nos EUA, Dark Knight of Steel é a nova série no estilo Elseworlds de Tom Taylor e Yasmine Putri. Em conversa com o site ComicBook, os autores falaram sobre a chegada no projeto e a criação.

    “Eu estava trabalhando em DCeased e [o editor da DC] Ben Abernathy disse literalmente, ‘Tom, o que você acha de fazer um livro de fantasia na DC?'” disse Taylor. O que Ben não sabia é que eu não sou um fã de terror, mas sou um grande fã de fantasia. Então, a ideia de ser capaz de combinar super-heróis, espadas e feitiçaria era apenas um sonho que se tornou realidade para mim.”

    “Eu imediatamente adotei isso e tive um milhão de ideias.”, continuou Taylor. “Nós conversamos sobre uma artista e a primeira pessoa sobre a qual falamos foi Yasmine, porque tínhamos feito um título de oito páginas sobre uma história da Supergirl juntos, o que foi impressionante em todos os sentidos. Obviamente, eu era um grande fã de seu trabalho de capa, mas sabíamos que isso seria um pouco assustador porque era uma coisa tão grande e também seria seu primeiro número completo de uma história em quadrinhos. Mas tivemos muita sorte que ela disse sim.”

    Um dos desafios de construir um mundo com o tema de fantasia, povoado por personagens icônicos, é criar visuais que pareçam apropriados ao gênero, ao mesmo tempo em que mantém os personagens reconhecíveis. Putri falou sobre misturar designs de super-heróis com uma estética de fantasia. “Começamos com coisas realmente tradicionais de alta fantasia, como designs intrincados e grandes armaduras, com capacetes realmente malucos e outras coisas.”, disse Putri.“Com o tempo, isso foi adulterado porque o que a história precisava eram personagens que fossem instantaneamente reconhecíveis pelos leitores. Então, nossa abordagem selvagem inicial ao longo do tempo tornou-se mais fundamentada e evoluiu para algo muito mais simples e reconhecível para os leitores.” 

    “Decidimos dessa forma porque já estamos colocando em um cenário desconhecido, se ambos os personagens e o cenário em que eles estão são igualmente irreconhecíveis, isso não seria bom.” continuou Putri.“Então, decidimos por um visual mais simples e historicamente relevante. Pesquisamos muitos trajes e armaduras europeias medievais com base nisso. E não estamos procurando coisas de alta fantasia real, pelo menos nas primeiras edições.”

    Taylor e Putri comentaram o que os fãs podem esperar dessa trama de 12 edições.

    “O que os leitores verão em Dark Knight of Steel é uma história que eles nunca viram antes no Universo DC.”, disse Taylor. “Este é um Universo DC inteiramente novo. As origens dos personagens são completamente diferentes. Seus objetivos são completamente diferentes. Seus conflitos são completamente diferentes. E é um título realmente emocionante.”

    “Eu só espero que os fãs do gênero, tanto o de super-herói quanto o de alta fantasia, possam se divertir.”, acrescentou Putri. “Nós trabalhamos muito na edição, então minha principal esperança é que as pessoas achem encantador, gostem e, com sorte, possam encontrar algo relacionável ou estimulante para elas.”

    Dark Knights of Steel #1  (de 12) será lançado nos EUA no dia 2 de novembro.

    Willyan Bertotto
    Willyan Bertotto
    Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,429SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens