Na última quinta-feira (28), foi revelado mais um trailer perturbador do filme Coringa, o diretor Todd Phillips revelou que Joaquin Phoenix perdeu cerca de 23,5 kg para poder realizar a sua performance como Arthur Fleck, o protagonista do filme. Ele também comentou sobre não se prender a alguma origem fixa das HQs.
Eu não acredito que, no mundo real, você cai em um tanque de ácido, fica com a pele branca, tem um grande sorriso e seu cabelo fica verde. Então quando você começa a fazer a engenharia reversa, isso se torna realmente interessante: e se ele for um palhaço de um desses lugares que você contrata para celebrações? É um dos roteiros mais divertidos de escrever, porque você está só quebrando regras” diz o diretor que não se incomoda sobre as criticas de não se prender tanto ao material das HQs.
“Esse não será o último filme do Coringa já feito. Talvez seja o último feito por Joaquin e eu, mas depois alguém vai surgir e fazer outro, assim como acontece com o Homem-Aranha. Então se você não gostar desse, não se preocupe – ele será reinventado. Essa é a parte curiosa sobre esses personagens. De certa forma, quadrinhos são nosso Shakespeare e da mesma forma que existem várias versões de Hamlet e Macbeth, fizeram quatro ou cinco versões do Coringa nos últimos 25 ou 30 anos. Então por que não fazer outro totalmente diferente?” disse o diretor.
Coringa tem data de estreia prevista para o dia 3 de Outubro.