Coringa | As melhores participações do vilão nos games

    O Coringa sempre foi uma pedra no sapato do Batman nos quadrinhos. O vilão, conhecido por ser extremamente louco em suas ações, virou um ícone pop mundial.

    Tal fama garantiu espaços de destaques em produções audiovisuais, como na animação ‘Batman: A Piada Mortal’, e no longa ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’. O mais recente é ‘Joker’, de Todd Phillips, que em sua fase de lançamento já garantiu um Leão de Ouro, no Festival de Veneza, como melhor filme.

    Mas o icônico personagem não fica preso apenas nas HQ’s e filmes. Os jogos de vídeo game se tornaram um campo fértil para que o Coringa fizesse aparições memoráveis, seja com seus planos inusitados ou com um estilo de luta macabro.

    Então para refrescar a memória, reunimos as melhores participações do Coringa no mundo dos vídeos games.

    Batman Arkham Asylum

    Todo palhaço carrega consigo uma carta na manga, e com o vilão não seria diferente. O jogo começa com mais uma vez o Homem Morcego prendendo o Coringa e o levando para o Asilo Arkham, mas claro que tinha pegadinha aí.

    Tudo não passava de um plano para o vilão tomar conta do Local repleto de criminosos e se apoderar de uma substância que faz os músculos crescerem absurdamente, a mesma que usada no Bane. Agora imagine o Coringa quando ele usa o “veneno” nele e fica monstrão. Uma coisa linda de se ver.

    Batman Arkham City

    O quão louco poderia ser para criar uma cidade com dezenas de criminosos perigosos, e deixá-los à vontade por lá? E mais uma vez nosso vilão retorna a trama para infernizar o herói de Gotham, mas dessa um pouco diferente. O coringa revela estar doente, com um problema em seu sangue.

    Mesmo quase batendo as botas, o Palhaço do Crime bola mais um plano para acabar com o Batman, envenenando-o com seu próprio sangue. Durante a jogatina vemos o quanto ele é pensa em cada detalhe do seu plano, e quando pensamos que será derrotado, ele prega uma peça em nós. Até que no final do jogo ele finalmente falece. Ou não…

    Batman Arkham Knight

    Já pensou não conseguir tirar uma pessoa da cabeça? Isso pode ser um problema, ainda mais quando essa pessoa é uma maníaca como o Coringa. Depois que morreu em Arkham City, foi revelado que o Coringa ainda estava vivo no corpo de Bruce Wayne, que estava infectado com o sangue do vilão.

    A todo momento o Palhaço tenta tomar o controle do corpo do Batman, mas quando está para conseguir voltar à vida, Coringa perde a batalha mental para o Homem Morcego e fica preso para sempre na cabeça de Wayne. Imagine a tortura que deve ser ter um ser irritante martelando sua cabeça com asneiras o tempo todo. Realmente Batman tem preparo.

    Injustice

    Baseado nos quadrinhos de mesmo nome, Injustice chegou ao mundo gamer como um jogo de luta, ao estilo de Mortal Kombat — uma vez que eles são da mesma produtora. É claro que o ponto chave da história só poderia ser o Palhaço, trazendo caos a um mundo com o seu plano perfeito para assombrar o Superman.

    Ver os momentos do Coringa nas cutscenes com certeza é um dos melhores pontos a se observar, juntamente, claro, com suas lutas bem divertidas!

    Como o vilão morreu no primeiro game, ficou-se a dúvida sobre como ele retornaria para a segunda trama. A resposta é que o Coringa na verdade não é o Coringa. É apenas uma alucinação da Arlequina, que estava sob efeito do gás do Espantalho.

    Batman The Enemy Within

    O Coringa aparece um pouco diferente nesse game. O icônico vilão vai surgindo conforme suas decisões no jogo. O personagem começa sendo chamado de John Doe — termo que inglês lembra o nosso “fulano” —, um homem que deu uma mãozinha ao Homem-Morcego para escapar de Arkham Asylum.

    Conforme a história vai se desenvolvendo, e como você se relaciona com O John Doe, o Coringa pode ter caminhos diferentes. Ele pode se tornar tanto o vilão como já conhecemos, ou até mesmo em um imprevisível herói de Gotham.

    Lego DC Super-Villains

    Todos os jogos que envolvem Lego não têm como ser ruim. Certamente a maioria das pessoas já brincaram com os brinquedos de montar. Então um jogo com essa temática, junto com a história de super vilões da DC, só pode dar certo.

    O Coringa tem seus momentos no game. Sempre com suas tiradas sarcásticas e expressões engraçadas, as cutscenes deixam o game mais leve, mostrando que ele é um verdadeiro palhaço.

    Mortal Kombat vs DC Universe

    Em mais um jogo de luta, a história se passa quando os dois mundos dos games acabam se encontrando, e precisam lutar entre si. Não é um dos melhores jogos de luta, nem a melhor história, mas só de podermos ver Scorpion, Sub-Zero e outros personagens de Mortal Kombat enfrentando o vilão, já vale pena.

    Mortal Kombat 11

    Ainda que não esteja disponível oficialmente ao game, o Coringa já foi anunciado como um personagem jogável. O vilão não vai fazer parte da história, mas não que isso seja um problema; só será preciso lutar contra os grandes lutadores de Mortal Kombat que já vai valer a pena!

    Seja em animações, filmes ou em games, sempre é bom ver o Palhaço do Crime. Coringa é um personagem muito quisto por todos os fãs. Sua irreverência é sua marca. E é o que o público espera da próxima aparição do vilão no filme de Todd Phillips: ‘Joker’.

    O filme chega aos cinemas no dia 03 de outubro.

    Marcelo Coelho
    Marcelo Coelhohttps://terraverso.com.br
    Sou Marcelo Coelho, mas podem me chamar apenas de Coelho. Tenho 21 anos, formado em jornalismo pela FIAM-FAAM. Fascinado por esportes, cinema, games e esse grande universo que é a DC! Confesso que acabo torcendo para os vilões e que sinto saudades de almoçar vendo Super Choque e Liga da Justiça.

    Deixe seu comentário

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    18,192SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens