Diferente do que havia sido noticiado anteriormente, o ator Alec Baldwin afirmou que não faz parte do elenco de Coringa. A informação veio primeiramente da EW e o próprio ator confirmou no USA Today que “não estou mais fazendo aquele filme” e continuou dizendo “tenho certeza de que há umas 25 pessoas que podem fazer esse papel”. Esperava-se que o ator viveria Thomas Wayne, pai de Bruce Wayne, no filme.
No Twitter, o ator voltou a negar sua participação no filme e faz isso ao “estilo Trump”, deixando a dúvida se tudo não passava de uma brincadeira.
Let me state, for the record, that I have NOT been hired to play a role in Todd Phillips’ JOKER as some Donald Trump manque.
That is not happening.
Not.
Happening.— ABFoundation (@ABFalecbaldwin) 29 de agosto de 2018
“Deixe-me afirmar, para que fique registrado, que NÃO fui contratado para interpretar um papel parecido com Donald Trump no CORINGA de Todd Phillips.
Isso não vai acontecer.
Não.
Vai.”
O longa metragem será dirigido por Todd Phillips e promete um tom “mais realista” ambientado nos anos 80 e com um estilo parecido com Táxi Driver e Touro Indomável. As filmagens devem começar no próximo mês e o projeto possui orçamento estimado em 55 milhões de dólares.
Coringa tem data de estreia marcada para 4 de outubro de 2019.