Dizem que numa discussão é importante ouvir os dois lados e respeitar as opiniões, mas, quando se trata de nazistas, existe o outro lado que são os humanos. A DC demonstrou na prática como discutir com nazistas em várias histórias.
Mulher-Maravilha
A Mulher-Maravilha é uma heroína que sempre enfrentou nazistas. Seja em quadrinhos, filmes ou em séries de TV, a Amazona sempre meteu a porrada em nazis. Aliás, um dos seus vilões é o próprio Capitão Nazi que sempre cai diante de Diana.
Superman
O Homem de Aço travou diversas batalhas contra nazistas no decorrer da sua história. Nos seus quadrinhos iniciais, o Super lutava contra vilões que seguiam Hitler, incluindo, soldados e generais.
O azulão é democrático e também quebrou a própria KKK dando uma aula de justiça.
Coringa
Sim, o Palhaço do Crime tem um limite moral e se chama nazistas. O Coringa odeia nazistas. Na edição Injustice: Year Zero #4, o vilão afirma: “Eu sou americano. Eu odeio nazistas pra car***! Eu sou um maníaco homicida, não um traidor intolerante.”
Até para o Senhor do Caos, o nazismo é uma grande de uma mer**, fruto de um bando de filhos da pu**.
Watchmen
A série da HBO fez uma leitura magistral do diário de Rorschach, tornando a Kavalaria (o K não é coincidência) fruto de ideias preconceituosas e desumanas. Felizmente, a Sister Night, o próprio Dr. Manhattan e outros vigilantes, destroem esses idiotas.
Pacificador
Uma produção recente que não teve medo de tocar na ferida, é a nova série da HBO Max, Pacificador. Na trama, o pai do Pacificador é o Dragão Branco, vilão abertamente nazista. Ainda é cedo para dizer o que vai acontecer, mas torcemos para que a “paz” chegue ao dragãozinho.
São muitas as histórias onde nazistas são tratados como devem: vilões idiotas, recheados de preconceitos que merecem ser exterminados por completo. Felizmente, na DC eles não têm vez.