A ideia de transformar Watchmen em filme começou no final de 1986, antes da última edição dos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons chegar às bancas. Depois que Moore rejeitou o discurso inicial da 20th Century Fox para ele escrever o roteiro – como se ele quisesse algo com uma adaptação – o estúdio contratou o roteirista de Batman (1989) Sam Hamm para tentar entender esse enredo não-tradicional de super-heróis. Terry Gilliam se envolveu como diretor, os rascunhos eram como filmes de ação gigantes que quase se assemelhavam aos quadrinhos, e os produtores exibiram nomes como Arnold Schwarzenegger para Dr. Manhattan. Isso nos anos 80.

Os vigias entraram no limbo do desenvolvimento por mais de uma década antes que a Universal adquirisse os direitos. Em 2003, após o sucesso de X-Men, a empresa contratou o roteirista David Hayter para escrever e dirigir uma adaptação. Claro, isso também não deu certo: Hayter acabou deixando diferenças criativas, enquanto Darren Aronofsky e Paul Greengrass brincaram com a produção de seu roteiro. No final, Zack Snyder, misturando pedaços dos rascunhos de Hayter com suas próprias ideias, fez o filme Watchmen em 2009.

Enquanto a maioria dos relatos dos dias de Hayter em Watchmen se concentrava em incontáveis ​​rascunhos e mudanças na história de Moore – no seu roteiro, Dr Manhattan teria concedido a Laurie o poder do Jubileu de disparar energia azul de seus dedos, e um raio de radiação espacial destrói York, em vez de uma lula psíquica – o diretor e roteirista se adiantou o suficiente com o projeto para gravar filmagens de teste com o diretor de fotografia Tony Pierce-Roberts (Howard’s End, Underworld). Graças ao sucesso da série na HBO, apresentando o mundo Watchmen outra vez, finalmente podemos ver essa filmagem. Confira:

Hayter foi ao Twitter esta semana para compartilhar a cena do teste, que conta com Ray Stevenson (O Justiceiro: Em Zona de Guerra) como Rorschach e Iain Glen (Game of Thrones, e agora o Bruce Wayne de Titãs) como Dan Dreiberg. É um pouco do clássico diálogo de Watchmen, com os ex-heróis fantasiados discutindo o assassinato do Comediante. No verdadeiro estilo anos 2000. A cena foi extraída do VHS e levada ao Youtube.

A filmagem do teste está muito longe da abordagem de Snyder no filme de 2009 e do prestígio da TV na nova série de Damon Lindelof. Mas podemos realmente conhecer Watchmen em ação ao vivo, a menos que alguém deseje ver o Arnold Schwarzenegger pintado de azul sentado em Marte? Ok, as imagens de teste de Hayter serão suficientes por enquanto.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias