Um dos roteiristas do filme Watchmen revelou planos para uma história diferente e com um final alternativo. David Hayter co-escreveu o filme e contou ao podcast Script Apart sobre algumas das mudanças que ocorreram. Na sua versão, o Coruja acabaria  matando Ozymandias. Além disso, outra grande mudança viria dos heróis transmitindo um vídeo alterado que mostrava o Doutor Manhattan como o único responsável por trás dos ataques, armando as bombas que destruíram as principais cidades do mundo – obviamente, um vídeo forjado para culpá-lo pelos ataques. Via: [Comicbook].

“Sabíamos que seria muito difícil fazer como o final do livro.”, disse Hayter ao podcast. “Além disso, o 11 de setembro tinha acontecido e eu não acho que deveríamos ter imagens de corpos na Times Square, eu senti que não era apropriado. Então isso me inspirou em dizer que as pessoas deveriam apenas explodir e virarem sombras, como foram pintadas as sombras de Hiroshima na HQ original”.

Conforme o Comicbook, Snyder já havia comentado sua visão para o filme. Em uma entrevista anterior, ele tentou expor sua mensagem da forma mais limpa possível.

“É só usar elementos que já estão nos quadrinhos, foi a única coisa que fiz. Eu não teria pego algo do ar e dito: ‘Ah, aqui está um final legal’ só porque é legal”, disse Snyder. “E esse é o problema com o gênero. Esse é o problema com os filmes de quadrinhos e gênero. E acredito que evoluímos – acredito que o público evoluiu. Eu sinto que Watchmen saiu no auge do fanboy da internet sarcástico – quando eles tinham sua maior força. E eu acho que se esse filme fosse apresentado agora – e esta é apenas a minha opinião – porque recentemente tivemos ‘Vingadores’ e a cultura dos quadrinhos está bem estabelecida, acho que as pessoas perceberiam que o filme é uma sátira. Sabe, o filme inteiro é uma sátira. É um filme de gênero.”

‘Watchmen’ estreou em 2009 e arrecadou U$185,3 milhões em bilheterias no mundo todo.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias