#ReleaseTheSnyderCut | Warner Bros. anuncia o SnyderCut do filme “Liga da Justiça”

Chegou o dia. Hoje, 20 de maio de 2020, foi anunciado para o mundo o lançamento do SnyderCut, para 2021. Durante a live de Zack Snyder na rede social Vero, em que comentava o filme “O Homem de Aço”, confirmou os planos de lançamento do seu corte de Liga da Justiça. Após isso, a Warner Bros. emitiu um comunicado oficial confirmando o lançamento para o ano que vem, em sua plataforma HBO Max.

Desde 2017, após a versão de Liga da Justiça que foi para os cinemas ter tido várias interferências da Warner e de Joss Whedon, inúmeros fãs apaixonados pelo mundo todo vinham chamando atenção para o movimento #ReleaseTheSnyderCut. Conseguindo milhões de citações e retweets, a campanha chegou à várias personalidades da cultura pop, incluindo atores da Liga. Zack Snyder solicitou de U$S20-30 milhões ao estúdio para finalizar sua versão.

Imagem oficial utilizada pela Warner para a divulgação.

Nas palavras de Zack Snyder: “Quero agradecer à HBO Max e à Warner Brothers por esse gesto corajoso de apoiar artistas e permitir que suas verdadeiras visões sejam realizadas. Também um agradecimento especial a todos os envolvidos no movimento SnyderCut por tornar isso uma realidade”.

Sobre seu corte de Liga, ele continuou:

“Será uma coisa totalmente nova e, especialmente conversando com aqueles que assistiram ao filme lançado, uma nova experiência à parte do filme. Vocês provavelmente viram um quarto do que eu fiz”.

Robert Greenblatt, presidente da Warner Media Entertainment, elogiou o movimento e o trabalho de Snyder:

“Desde que cheguei aqui, há 14 meses, o canto para #ReleaseTheSnyderCut tem sido uma batida diária em nossos escritórios e caixas de entrada. Bem, os fãs pediram, e estamos emocionados por finalmente entregar. No final das contas, é realmente tudo sobre eles e estamos muito animados para poder lançar a visão final de Zack para este filme em 2021. Isso nunca poderia ter acontecido se não fosse pelo trabalho duro e pelos esforços combinados de as equipes da HBO Max e da Warner Bros. Pictures”

Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group completou:

“Graças aos esforços de muitas pessoas, estamos empolgados em trazer aos fãs esta versão altamente antecipada da Liga da Justiça”, “Parece o momento certo para compartilhar a história de Zack, e a HBO Max é a plataforma perfeita para isso. Ficamos felizes com os planetas criativos alinhados, permitindo que o #ReleaseTheSnyderCut seja realizado”.

O site THR, sugere que a produção terá 4 horas de duração, apontando que seja possível dividi-la em 6 capítulos para exibição, tornado o SnyderCut uma minissérie. Porém, são apenas especulações da imprensa americana, sem confirmações oficiais pelo estúdio.

O ator Joe Manganiello, o Exterminador no filme, já alertou que veremos a cena original do crédito final.

O roteiro original da Liga da Justiça é de Chris Terrio, e história por Chris Terrio e Zack Snyder. Os produtores do filme são Charles Roven, Deborah Snyder, com os produtores executivos Christopher Nolan, Emma Thomas, Jim Rowe, Ben Affleck, Wesley Coller, Curtis Kanemoto e Chris Terrio. A data de lançamento de 2021 é devido aos efeitos visuais ainda não finalizados, e não existem informações concretas ainda sobre os custos adicionais. Porém, a espera será curta em comparação ao longo tempo de incertezas. Uma vitória gigante conquistada pelos fãs.

Avatar

Daniel Martins

Louco por explorar vários cantos da cultura pop, em especial filmes e HQs. E em especial os da casa das Lendas, que produziu e continua produzindo tantas histórias marcantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *