Jake Gyllenhall parece estar mais perto de interpretar o Batman nos cinemas. Pelo menos é sobre isso que falam uma série de rumores publicados nesta semana na imprensa internacional, que indicam o ator de Donnie Darko e Vida como o mais cotado para substituir Ben Affleck caso ele deixe o manto do Morcego.

Fontes ligadas à produção do filme solo do sombrio personagem indicam um clima de incerteza nos bastidores da Warner, com a possibilidade da saída do ator que deu cara ao personagem em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça, lançado nesta quinta-feira (16). O estúdio, entretanto, já teria um plano B, com o diretor do longa solo do Homem-Morcego tendo Gyllenhaal como sua principal escolha para um substituto.

Caso essa informação se confirme, ela representaria uma virada interessante, levando-se em conta que o astro foi um dos cotados para interpretar Batman nos filmes dirigidos por Christopher Nolan. Gyllenhaal chegou a fazer testes e ter conversas com o cineasta e produtores antes de o papel cair nas mãos de Christian Bale, que participou de três filmes.

Não é a primeira vez, inclusive, que se fala de uma possível saída de Ben Affleck. A escolha do ator já veio cercada de polêmica, quando ele foi anunciado para o papel, e comentários do próprio só levaram a mais questionamentos do tipo. Recentemente, por exemplo, ele afirmou a uma revista americana que ainda está pensando no filme solo do Homem-Morcego e que sabe que este não é um papel eterno, mas sim um para o qual ele precisa deixar de uma maneira interessante.

Sobre Matheus

Matheus Fernandes

Sou Matheus Fernandes, formado pela UNINOVE-SP em Comunicação Social – Jornalismo. 22 anos e não sou o melhor no que faço, mas para quem eu faço. Fã dos Lanternas Verdes, Batman e outros. Curte esportes americanos e futebol brasileiro e internacional.

Últimas notícias