‘The Batman’ teve seu primeiro trailer revelado recentemente no DC FanDome. A visão de Reeves para o filme é articulada, mantendo as coisas o mais reais possíveis enquanto explora o personagem de Bruce Wayne. Isso foi confirmado por Jeffrey Wright, que interpreta o Jim Gordon, durante uma entrevista com o Sirius XM. Wright disse que o trailer não apresentava nenhum CGI, e que tudo o que se via na filmagem era real.

“Acho que se você olhar para o trailer, se não me engano, não há uma imagem CGI em todo ele.”, disse Wright. “Isso é tudo fotografia.”

“Uma dessas cenas em particular, estávamos filmando no último dia em que filmamos.”, explicou o ator.

“Paramos no dia 13 de março, uma sexta-feira, e algumas das coisas que estávamos filmando naquele dia está naquele trailer. Estávamos muito entusiasmados com o que estávamos fazendo. Em primeiro lugar, o roteiro. Quando eu li o roteiro eu pensei ‘Caramba, isso acertou no alvo’ porque quando você pensa em Westworld, é uma série sobre mistério, assim como o Batman. É uma trama que vai bem na raiz da questão, é a DC, Detective Comics e o roteiro é realmente obrigado a isso, obrigado a esta ideia de que Batman é o maior detetive do mundo. Acho que como Gary Oldman descreveu uma vez, Gordon tem algo de Watson nele. O roteiro honra isso e também deu um tom que ficou muito claro, um tom que foi capturado naquele trailer.”

“Eu acho que um dos aspectos do roteiro que eu estava realmente animado foi o Batmóvel. Do jeito que foi descrito, com seu estilo retrô era muito interessante, a coisa mais louca que você vai ver. Quando li disse “aha sim” porque o que ele estava tentando alcançar e o que ele consegue, é criar uma acessibilidade para nossa Gotham em um mundo que é tangível e fundamentado. A realidade é muito familiar, mas ao mesmo tempo ainda é fantástico, ainda é ajustável, ainda é arqueado, mas acessível. Há uma validação para as ideias…É tão pé no chão que me impressionou. Tinha muita legitimidade e autenticidade, e o tom do roteiro estava muito bem escrito também. É bastante emocional e psicológico.”

Wright também comentou sobre o visual de Colin Farrell como o Pinguim, usando próteses para modificar consideravelmente seu rosto;

“Eu já trabalhei com aquele maquiador antes e é simplesmente incrível. Colin ficou andando no set um dia e eu passei direto por ele [risos] e fiquei tipo ‘ok cara, o que está acontecendo?’ É bastante notável.”

The Batman está previsto para chegar aos cinemas no dia 1º de outubro de 2021.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias