O filme ‘The Batman’, de Matt Reeves, tem sido filmado atualmente no Reino Unido. A fotografia principal tem ocorrido em cenários externos, e agora, as coisas estão se movendo para os Estados Unidos. Na última semana, a produção do longa montou um acampamento em Chicago enquanto trabalha para conseguir mais imagens para usar como na Gotham City.

Embora esteja filmando em Chicago, Reeves disse anteriormente que queria usar Liverpool para que a arquitetura fosse mais estranha para o público de cinema nos Estados Unidos.

“Eu queria apresentá-la de uma forma que fosse realmente desenvolvida, queria que parecesse uma cidade americana na qual você nunca esteve. Quero dizer, outras iterações … a de Burton tinha cenários muito, muito teatrais e lindos – e Nolan tinha a versão que ele criou em Batman Begins e que era … partes de Chicago e partes de Pittsburgh ”, acrescentou. “O que estamos tentando fazer é criar uma versão que você nunca viu antes.”

Alguns dos locais que escolhemos … digamos que temos uma praça Gotham, então é como a Times Square agora, se filmarmos na Times Square, você ficaria como, acho que Gotham é Nova York. Mas no nosso caso, na verdade vai ser o Liverpool.”, continuou Reeves. “E a ideia é ir para Liverpool, onde existe todo o tipo de fundação da arquitetura gótica, e então adicionar todas as estruturas mais modernas por meio de Computação Gráfica … Então sobre esse aspecto de Gotham e perceber isso, tem sido para mim, um dos grandes prazeres de conseguir fazer o filme.”

O redator do site ComicBook, Brandon Davis, fotografou algumas partes do cenário de Chicago. Confira:

Anteriormente, imagens dos bastidores das gravações em Liverpool mostravam figurantes em uma festa de Halloween. Muitos deles usavam fantasias de icônicos personagens da DC, entre eles; Superman e Mulher-Maravilha. Confira:

Lembrando que além de ter referências a “Batman Ego”, “Batman: Ano Um”, a produção dirigida por Matt Reeves também terá elementos do clássico “Batman: O Longo Dia das Bruxas”, de Jeph Loeb e Tim Sales, ambientado logo após os eventos de “Batman: Ano Um”, que apresenta um Batman mais jovem desvendando um mistério em torno de um serial killer, enquanto ele lida com a máfia de Gotham e uma multidão de “aberrações” fantasiadas. Mulher-Gato e Falcone desempenham papéis cruciais nesta edição, com Charada e Pinguim aparecendo em partes menores.

‘The Batman’ tem previsão de estreia nos cinemas para março de 2022.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias