O filme ‘The Batman’ que atualmente está sendo filmado no Reino Unido, está usando técnicas de produção virtual para algumas cenas, revelou o diretor de criação da Industrial Light & Magic, Rob Bredow, na segunda-feira, durante uma sessão virtual. Via: [THR].

A produção virtual — termo geralmente usado para descrever técnicas que permitem a produção de efeitos visuais em tempo real — vem crescendo constantemente em popularidade, particularmente com os usos de Jon Favreau em O Rei Leão e O Mandaloriano.

Para a primeira temporada de O Mandaloriano, a ILM trabalhou com Favreau para configurar seu sistema usando uma parede de LED impulsionada pelo motor de jogo Unreal em tempo real. No início deste ano, a empresa VFX lançou o “StageCraft”, uma unidade de produção virtual construída em torno da técnica de ‘O Mandaloriano’.

Bredow se recusou a detalhar o trabalho em The Batman, apenas dizendo que a equipe de design de produção tinha cenários práticos pré-construídos no Reino Unido e uma parede de LED foi construída em torno desses cenários para permitir o uso de produção virtual nessas cenas específicas.

Ele acrescentou que isso significa que a equipe ILM pode continuar a colaborar com a série do Departamento de Polícia de Gotham na HBO Max com Greig Fraser, que recentemente ganhou um Emmy por ‘O Mandaloriano’ e também filmou ‘Rogue One: Um História Star Wars’.

The Batman, do diretor Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson, tem previsão de estreia para o dia 4 de março de 2022.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias