O trailer de The Batman, do diretor Matt Reeves, saiu há alguns dias, mas os fãs já começaram a formar teorias sobre o aguardado filme, especialmente quando se trata de seus vilões. Com o filme sendo ambientado muito cedo na jornada do Homem Morcego, veremos as origens de alguns dos vilões também e um fã veio com sua explicação sobre como o Charada pode ter sido criado pelo próprio Batman. Via: [ComicBook].

No Reddit, o usuário u/Mikhail10 sugere que o Charada começou a matar por causa da relutância do Batman em matar. Ele cita especificamente uma das falas do Charada no trailer; “Se você é justiça, por favor, não minta, qual é o preço para o seu olho cego?”, e liga ao que vemos na primeira parte do trailer – o Charada matando uma vítima da alta sociedade. A teoria sugere que alguém próximo ao Charada ou mesmo o próprio Charada se machuca por causa da relutância do Batman em matar, provocando o surgimento de um assassino em série. Você pode verificar a teoria completa -neste link-.

A teoria faz bastante sentido e é algo que funciona bem com o que Reeves explicou durante o painel de The Batman no DC FanDome, ao comentar que The Batman apresentará histórias de origem, de certa forma, para a Galeria de Vilões do Homem-Morcego.

“Acho que a única coisa sobre os vilões é que, na verdade, de uma forma estranha, é a origem de muitos dos nossos personagens da Galeria de Vilões… então, isso tudo é incrivelmente emocionante.”, disse Reeves. “Selina ainda não é a Mulher-Gato, isso é realmente parte da jornada. Oz [Cobblepot] ainda não é o chefão que ele vai se tornar, ele é o Pinguim – na verdade ele não gosta de ser chamado de Pinguim – e o Charada está apenas emergindo pela primeira vez, então isso tudo é incrivelmente emocionante.”

Seja qual for as motivações do Charada em The Batman, Reeves já rasgou elogios para o ator Paul Dano no papel, dizendo aos fãs durante o DC FanDome que a versão do filme é uma que nunca foi vista antes.

“Você sabe que temos Paul Dano que interpreta uma versão do Charada que ninguém nunca viu antes e é realmente emocionante.”, disse Reeves. “Ele é um ator incrivelmente criativo e o que ele está fazendo eu acho que vai explodir a mente das pessoas.” conclui.

The Batman tem previsão de estreia nos cinemas para 1º de outubro de 2021.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias