Há muitos meses estamos acompanhando rumores sobre o próximo filme solo do Batman. Entre especulações sobre o futuro de Ben Affleck e o possível enredo do longa, não tínhamos muitas informações oficiais. Porém, isso mudou agora, que o diretor Matt Reeves finalmente se pronunciou sobre o longa ao The Hollywood Reporter. Abaixo alguns dos tópicos abordados na entrevista:

Estilo noir / detetivesco

“O filme tem um estilo meio noir, contado sob o ponto de vista do Batman. Todo o peso do filme está sobre os ombros ele, e a história será emocionante e cheia de adrenalina. O Batman está mais em seu modo de detetive, mais do que em qualquer outro filme. As HQs contam essa história. Ele é o melhor detetive do mundo, e isso não foi parte essencial dos filmes até agora. Eu adoraria vê-lo em uma jornada de investigação, caçando criminosos e tentando desvendar um mistério. Isso vai permitir que o personagem tenha um arco e uma transformação pessoal.”

Ainda sobre a história, Reeves também comentou sobre os vilões, dando a entender que mais de um vilão da galeria será utilizado:

“Haverá a galeria de vilões. O elenco deve ser selecionado em breve. Estamos dando início ao nosso plano. Estou revisando o roteiro mais uma vez e aí começaremos a desenvolver as coisas conceituais.”

Poucas conexões com outros filmes da DC

Eu estou envolvido com o filme do Batman, que será bem diferente do Aquaman, que é extremamente diferente do filme do Coringa de Todd Phillips, que será diferente em relação aos filmes do Shazam e Arlequina. A Warner acredita que nós não precisamos tentar desenvolver um tela gigante com todos os planos para as conexões. O que nós precisamos é fazer bons filmes com esses personagens.”

Data de estreia

“Ainda não escolhemos uma data. Não quero me comprometer, mas provavelmente será lançado em 2021, na primavera ou no verão”, comentou. “A Warner Bros. dá muito apoio e tempo e compartilha da mesma paixão que eu pela história.”

Título do longa

“Até o momento, é chamado The Batman”, disse. “O título definitivo, eu não sei ainda.”

Apesar de ainda haver muitas incertezas (principalmente quanto ao elenco, datas e título), essa entrevista de Reeves foi muito significativa para todos os fãs, mostrando que o projeto está mais vivo do que nunca.

Sobre Daniel

Avatar

Louco por explorar vários cantos da cultura pop, em especial filmes e HQs. E em especial os da casa das Lendas, que produziu e continua produzindo tantas histórias marcantes.

Últimas notícias