Mesmo existindo uma série de vilões em “The Batman – com o Pinguim e o Charada entre eles – o filme supostamente teria uma relação diferente em seu núcleo.

Prestes a reiniciar as filmagens após a flexibilização do isolamento social, o diretor Matt Reeves colocará o Bruce Wayne de Robert Pattinson e seu fiel braço direito Alfred, interpretado por Andy Serkis, no centro das atenções. A dica vem do diretor de fotografia do filme, Greig Fraser, que durante entrevista para Collidercomentou sobre o que está acontecendo no set do filme.

Perguntado primeiramente o que ele poderia dizer sobre o filme, ele disse: “Nada. Nada, nada, nada.”

Então, mudando de ideia, ele acrescentou: “[O que] eu posso dizer o mesmo que alguns dos atores já disseram… é um filme baseado em personagens…sobre o personagem de Andy Serkis e o personagem de Robert Pattinson.” disse Fraser. “É um roteiro muito bom, como todos os roteiros de Matt. É muito bom, muito bem pensado.”

Fraser, que também foi um cineasta em filmes como Rogue One, A Hora Mais Escura e recentemente O Mandaloriano para o Disney+, acrescentou: “Estamos fazendo nosso melhor. É muita pressão. Não acho que Matt faça filmes sem pressão.”

O diretor contou também ao Collider, que a equipe por trás do filme não está tentando fazer algo muito sombrio, semelhante a outros longas da DC e do personagem:

“Não posso falar de forma geral, é claro. Certamente, há trevas no personagem e precisamos criar um clima, é óbvio, afinal é um filme do Batman. Mas não acho que seja algo sombrio visualmente falando, porque não é isso que estamos tentando fazer. Não estamos tentando competir para ver quem será o mais sombrio de todos. Estamos tentando criar um conflito. Eu amo a maneira como é nos quadrinhos. Você consegue ver tudo com bastante clareza nas HQs. Eu tenho uma bola de luz para isso. É um trabalho árduo mas gratificante.”

As filmagens devem recomeçar em algum momento deste mês, após a publicação de novas diretrizes de segurança elaboradas pela Comissão Britânica de Cinema e pela British Film Institute.

‘The Batman’ tem previsão de estreia para outubro de 2021 nos cinemas.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias