The Batman | 10 atores que poderiam assumir o personagem nos novos filmes

Tivemos a notícia que The Batman chegará aos cinemas em 2021 mas só temos certeza de duas coisas (ou não) que Matt Reeves estará na direção do filme e que Ben Affleck não usará o manto do morcego, não sabemos se apenas para este filme ou de fato o ator será outro, não sabemos se será um único ator que será responsável por encarnar o Batman do passado (onde o filme será situado) e o Batman do presente, ou teremos um ator para cada Batman na linha do tempo.

Pensando nisso resolvemos trazer uma lista com 10 atores que gostaríamos de ver no lugar do Affleck, em ambas as possibilidades, atores para o jovem e experiente Batman.

10 – Eric Bana

Eric já esteve do outro lado do hemisfério Nerd, em 2003 ele deu via a Bruce Banner, o Incrível Hulk. O ator já esteve em grandes filmes como Troia, Star Trek e O Grande Herói. Eric no caso não daria vida ao jovem Bruce Wayne e sim um herói mais experiente e sábio, ele pode nos dar um Batman com tom mais sombrio e detetivesco e tirar um pouco do fardo pesado e agressivo apresentado por Ben Affleck.

9 – Zac Efron

Zac é aquele nome que vai gerar muita briga na internet, muitos amando a ideia e outros odiando, mas já não aconteceu isso com Ben Affleck?

Zec durante a carreira esteve mais envolvido em filmes adolescentes e besteirol com grande destaque nos filmes musicais de High School Musical, mas já esteve em filmes mais sérios como A Morte e Vida de Charlie apresentando um trabalho de excelência. O ator é jovem e carismático, tem tudo para apresentar uma versão de um Bruce Wayne de início de carreira como planejado por Mett Reeves.

8 – Tom Hardy

Tom Hardy é um ator conhecido e amado por muitos, já esteve em grandes papeis do cinema e TV como Mad Max, A Origem, Peaky Blinders e já foi vilão da DC dando vida ao Bane em Batman: O Cavaleiro das Trevas. Tom pode incorporar o atual personagem de Batman, aquele personagem quase anti-herói, sombrio e agressivo. O ator esta acostumado com as rotinas de blockbuster e esse universo dos quadrinhos e mundo POP no cinema.

7 – Keanu Reeves

Simplesmente por ser o Keanu Reeves, próximo. Brincadeira!

Ele dispensa apresentações de seu currículo, mas podemos mesmo defender ele como Batman por sua dedicação ao seu trabalho, ele consegue entregar cenas de ações fantásticas e ele é um ator que você pode entregar quaisquer características do Batman que ele consegue entregar com perfeição. Não podemos esquecer que ele já deu vida ao Constantine em um bom filme do personagem.

6 – Armie Hammer

Para muitos o Lanterna Verde, mas nada o impede de começar a imaginar ele com Bruce. Ele já fez trabalhos fantásticos um deles contracenando com nosso Superman (Henry Cavill) em O Agente da U.N.C.L.E, também esteve em Me Chame Pelo Seu Nome mostrando que tem uma capacidade ótima para o drama. O ator é jovem e pode ter uma longa vida como Batman e já se mostrou interessado em fazer parte desse universo da DC.

5 – Karl Urban

Karl também é um ator que já passou por filmes com base em quadrinhos como Dredd e Thor: Ragnarok, já esteve em grandes blockbuster como Stra Trek, Doom e Senhor dos Anéis. Ator experiente que está acostumado com a rotina de blockbuster que pode nos dar um Batman mais porradeiro e ao mesmo tempo investigativo.

4 – Justin Hartley

Justin não é um ator muito novo, mas por sua aparência jovem pode dar vida a uma versão mais nova do Batman sem grandes problemas. Muitos talvez se lembrem dele por Smallville onde ele deu vida a uma excelente versão do Arqueiro Verde, apesar de não ter grandes trabalhos na carreira ele sempre se destacou nos filmes e séries que participo com destaque recente quando interpretou o personagem Kevin Pearson em This is Us.

Uma curiosidade é que ele quase deu vida ao Arthur Curry na série do Aquaman em 2006, mas só tivemos o episódio piloto, no mesmo ano ele virou Oliver Quenn na série Smallville.

3 – Jake Gyllenhaal

Confesso que ele é minha primeira escolha para ser Hal Jordan nos cinemas e o fato dele ser o vilão Mysterio no próximo Homem Aranha dificulta e muito a vinda do ator para a DC no momento, mas ele é um ator que vale e muito o esforço, dono de atuações fantásticas em filmes como Nocaute, O Abutre, O Segredo de Brokeback Mountain, Donnie Darko, Homem Duplicado, Animais Noturnos e muitos outros filmes. O ponto é que é um ator para assumir o Batman com tranquilidade sem sofrer com o peso do personagem.

2 – Scott Adkins

Antes de Affleck assumir o manto do homem morcego um dos nomes mais fortes para o papel era Scott, mas ele acabou não conseguindo o papel, o ator participou de Doutor Estranho e não tem um grande currículo mas o que o caracteriza como o ator para o papel é o fato dele ser faixa preta em mais de 10 artes marciais diferente, e não usa duble em suas cenas, mas é um bom ator, não precisamos de atores excelentes apenas que consiga entregar seu personagem e o público goste (temos Momoa pra provar isso), seu maior papel foi como Yuri Boyka na franquia O Indomável, já atuou também em Ninja, O Carma de um Assassino, Cão Selvagem e Os Mercenários 2.

1 – Jon Hamm

Jon é um ator com currículo impecável, vai facilmente do drama a comédia e é natural em todos eles, destaques ao seu papel em Mad Men e Black Mirror. Ele fisicamente passa fácil a impressão de um Bruce Wayne e tem qualidade para entregar um Batman sisudo, investigativo e muito mais tático, porém é um ator que tem que preparar o manto de Batman para passar para o futuro Dick Grayson, já que não é um ator tão novo.

Agora nos diga, quem você escolheria para o papel?

Renan Nanse

Renan Nanse

Sou Renan, tenho 27 anos, resido no condado de São Leopoldo, nas infinitas terras do Rio Grande do Sul. Sou graduando em Psicologia e curioso na busca de entender o porque de existir uma grande gama de transtornos psicológicos em uma só cidade: Gotham City!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *