De acordo com as “informações privilegiadas” recebidas pelo site Heroic Hollywood, a Warner Bros. não está confiante de que exista interesse suficiente para uma nova aventura solo do Superman de Cavill neste momento e, em vez disso, espera construir o personagem fazendo com que ele desempenhe um papel de apoio em outros filmes. O site afirma:

“Um filme solo do Superman não seria bem-sucedido no momento. Talvez exista um maior apelo depois que ele desempenhar um papel coadjuvante em alguns filmes de sucesso da DC. Assim, haveria mais chance de um filme solo acontecer.”

Acredito que seja um posicionamento bastante pessimista quanto às possibilidades para uma sequência de ‘O Homem de Aço’, baseada na história recente do personagem e do ator Henry Cavill. Mais incoerente ainda é pensar que o estúdio cogita colocar o principal herói de todos os tempos atuando como um mero coadjuvante que não possui nenhuma perspectiva de ganhar uma nova produção solo nos próximos anos. Não que a presença do Homem de Aço não seja fundamental em outros filmes, porém, minimizar o personagem, que historicamente exerce um papel importante nas construções narrativas do universo DC é no mínimo um fato curioso.

No entanto, como isso é apenas um boato, devemos aguardar informações concretas, principalmente sobre o futuro do ator Henry Cavill como o personagem. O estúdio e o próprio Cavill garantiram aos fãs que a capa ainda está em seu armário. No entanto, como tudo ainda segue incerto, e a Liga da Justiça de Zack Snyder não planejando nenhuma refilmagem, não está claro quando e se Cavill retornará ao papel.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias