Richard Donner , diretor do filme “Superman” de 1978 e de outros trabalhos notáveis em Hollywood, como The Goonies e Máquina Mortífera, faleceu aos 91 anos.

Donner morreu nesta segunda-feira (05.07), segundo sua esposa, a produtora Lauren Schuler Donner, e seu gerente de negócios. Nenhuma causa de morte foi revelada até o momento.

Diretor do filme “Superman” de 1978 , estrelado por Christopher Reeve como o Homem de Aço junto com Margot Kidder e Gene Hackman. O blockbuster com um orçamento de cerca de US$ 55 milhões arrecadou mais de US$ 300 milhões na bilheteria global.

Fora do cinema e da televisão, Donner é notável no mundo dos quadrinhos por seu trabalho com Geoff Johns, que foi seu assistente na década de 1990. Em 2006, Donner e Johns se juntaram a Adam Kubert como a nova equipe criativa da Action Comics na DC , cujo momento coincidiu com o lançamento do Superman II: Donner Cut . Donner também contribuiu com uma história ao lado de Johns na Action Comics # 1000 em 2018.

Via: [Deadline].

Sobre Willyan

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias