Superman é um dos maiores heróis do Universo DC, e todos conhecem a benevolência de suas ações com as pessoas. Ele seria incapaz de fazer mal a um inocente. Bom, pelo menos é o que sua imagem diz.

Porém, algumas ações do Homem de Aço não refletem a sua imagem. Atitudes como destratar um filho e até matar pessoas por não concordarem com suas palavras, são algumas de suas ações nada legais. Listamos 10 momentos em que o nosso querido Superman foi o malvado da vez.

10 – Queimar centenas de pessoas vivas

 

Durante a saga Injustice, Superman dominava a Terra em um reinado de caos e terror. Um certo dia, as pessoas resolveram protestar contra o Homem de Aço usando uma máscara do Coringa, o mesmo que matou a Lois Lane. Bom, o fim não foi muito agradável para os protestantes.

 

9 – Matar o Doutor Luz

 

Qual o melhor jeito de dar boas vindas a um novo integrante? Com certeza não é vaporizando a cabeça da pessoa. Doutor Luz tinha acabado de se juntar a Liga da Justiça, e acidentalmente atacou a Mulher Maravilha ao tentar se identificar, Superman não gostou do que viu (principalmente porque ele namorava a Princesa Amazona) e matou o Doutor Luz.

 

8 – Adotar Jimmy Olsen e depois destratar ele

 

Um dia Superman resolveu adotar Jimmy Olsen, e já que o garoto não tinha muita perspectiva de vida, resolveu aceitar. Acontece que o Superman não foi o melhor pai do mundo, e logo após a adoção só destratou o garoto e o obrigava a fazer tarefas domésticas. Jimmy acabou conseguindo a anulação da adoção devido a estes acontecimentos. Mais tarde foi revelado que o Superman descobriu uma profecia em que ele destruiria seu próprio filho, e para evitar que isso acontecesse, fez essas coisas com Jimmy. Pelo menos poderia ter sido menos rude na forma de tratar a situação.

 

7 – Destruir a casa de inocentes

 

Depois de um jovem ter cometido um crime, sua mãe culpava a má influência que o bairro deles tinham sobre os garotos de lá. Superman parece ter entendido de outra forma e resolveu destruir todas as casas daquele bairro, deixando várias pessoas sem ter para onde ir. E adivinhem, o crime continuou acontecendo.

 

6 – Mandar a Supergirl para um orfanato

 

Quando Kara chegou na Terra ela deve ter ficado contente em encontrar o seu primo, mas deve ter ficado mais surpresa ao saber que Superman não queria morar com ela, e pior, a mandou para um orfanato. E suas intenções não eram das melhores, mais tarde foi revelado que ele a escondeu lá para que ela não ofuscasse seu heroísmo. Que feio, Superman…

 

5 – Matar o filho do Darkside

 

Em uma história de Elseword “Superman: The Dark Side”, o nosso querido Homem de Aço caiu em Apokolips em vez da Terra. Ele foi criado por Darkseid para ser um grande guerreiro, e provou ser quando matou seu filho, Kalibak.

 

4 – Abandonar a Terra e seu filho

 

O Homem de Aço revelou uma de suas piores facetas em ‘Superman: O Retorno’: o egoísmo. Clark deixou a Terra para ir atrás de Krypton, para ver se os boatos de que ainda existia vida lá eram verdadeiros. Quando retornou para Terra – 5 anos depois – Clark viu o seu filho que teve com Lois Lane, e com qual não ajudou na criação dele.

 

3 – Matar o Arqueiro Verde

 

Injustice com certeza não é o melhor marketing de bom moço do Superman. Em uma cena, Clark bate para valer em Oliver Queen depois que ele, sem querer, bateu em seu pai. Furioso, Superman matou o Arqueiro Verde no soco.

 

2 – Queimar o Batman vivo

 

Na saga ‘Crise nas Infinitas Terras’, o Superman de uma Terra alternativa ficou louco com tudo o que aconteceu e resolveu arrumar a bagunça. Durante esse caminho, ele encontra uma realidade onde General Zod é o Homem de Aço e Jason Todd é o Batman. Sem grandes motivos, Superman mata todos eles, e de uma forma brutal para o querido Batman.

 

1 – Revelar a identidade do Batman no Twitter

 

Todos sabem que a internet é um campo minado, e Clark resolveu explodir todas as bombas. Em Injustice, com a intenção de deter o Batman, Superman solta em seu Twitter a verdadeira identidade do Homem Morcego. Com certeza foi um dos ataques mais inusitados que poderiam ter ocorrido.

E você, lembra de mais algum momento babaca do Homem de Aço? Responda aqui nos comentários.

 

Sobre Marcelo

Marcelo Coelho

Sou Marcelo Coelho, mas podem me chamar apenas de Coelho. Tenho 21 anos, formado em jornalismo pela FIAM-FAAM. Fascinado por esportes, cinema, games e esse grande universo que é a DC! Confesso que acabo torcendo para os vilões e que sinto saudades de almoçar vendo Super Choque e Liga da Justiça.

Últimas notícias