Michael E. Uslan, um dos nomes por trás da franquia de filmes “Batman” e produtor executivo de “Coringa“, disse recentemente que os cineastas poderiam fazer “algo incrível” com a história de origem de um dos vilões do Homem-Morcego.

O personagem citado trata-se do “Sr. Frio” , um vilão de coração frio portador de uma arma congelante. Uslan utilizou “Batman: The Animated Séries” como exemplo ao falar que ela transformou o cientista da criogenia Victor Fries em uma figura simpática movida pela intenção de curar sua amada esposa, Nora, de uma doença terminal e que após um acidente no laboratório expor o cientista a produtos químicos experimentais, se tornou incapaz de sobreviver fora de um traje criogênico especialmente projetado para manter seu corpo em temperaturas negativas.

Sr. Frio / Batman: The Animated Series

O personagem também foi destaque no episódio 4 da segunda temporada da animação “Harley Quinn”.

Sr. Frio em Harley Quinn / DC Universe

Uslan,  no painel virtual do Mundo Bruxo expressou sua opinião sobre os filmes situados no universo do vigilante de Gotham.

Uma das coisas mais incríveis sobre os filmes do Batman, e filmes relacionados ao Batman, é que três vezes eles redefiniram o que um super-herói ou filme de história em quadrinhos poderia ser” .  “Tim Burton fez isso em 1989, Chris Nolan fez com a trilogia Cavaleiro das Trevas e Todd Phillips fez com o Coringa . Refez completamente o que isso poderia ser e como você pode abordar um filme como este. É incrível e, em última análise, talvez o maior legado [do Joker ]. “O que Todd fez, e seu gênio, pode ser aplicado a qualquer outro vilão”, continuou ele. “Se algum vilão foi estudado assim … há grandes possibilidades.”

Questionado sobre qual vilão do Batman seria perfeito para ser retratado em uma história de origem nos moldes de  “Coringa”, Uslan então apontou o Sr. Frio, alegando a reinvenção do personagem em “Heart of Ice” (episódio da série animada do Batman), sendo este um dos episódios mais aclamados da animação e premiado com um Emmy por Melhor Escrita em um Programa de Animação.

Um dos meus episódios favoritos de “Batman: The Animated Series” – que eu amo, absolutamente amo – tratava do Sr. Frio e da perda de sua esposa. A empatia, as emoções que isso criou, eu pude ver.

Apesar das declarações, o produtor fez questão de enfatizar que no momento não existem planos para a realização de um filme focado nas origens do Sr. Frio

“Estou colocando meu chapéu de fanboy, não meu chapéu de produtor. Isso não tem nada a ver com planos, ou isso ou aquilo. Não quero essa parte na Internet”, disse ele. “É que, como um fanboy, posso ver aquela iteração de Mr. Freeze e fazer algo incrível com sua história de fundo.”

O produtor continuou:

“Mas não importa se é Espantalho, Charada, Mulher-Gato, Pinguim, eles são tão suculentos. E parte de seu sucesso tem sido sua mística, onde todos os pontos não foram pontilhados e os Ts não foram cruzados. Isso permite que os cineastas entrem e levem a lugares onde nunca foi feito antes.”

“Coringa”, que no último dia 3 completou um ano desde a sua estreia, deu ao ator Joaquin Phoenix o Oscar de Melhor Ator e arrecadou US$ 1,074 bilhão de dólares no mundo todo.

Sobre Lucas

Avatar

Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

Últimas notícias