O diretor David F. Sandberg já divulgou que o filme Shazam! será uma adaptação cinematográfica divertida dos quadrinhos do herói. Ainda que sem “sacadinhas rápidas”, como o próprio diretor definiu, o longa promete ser o lançamento leve e divertido do catálogo da DC Comics nos cinemas.

Recentemente, durante a San Diego Comic Con, foi a vez de Geoff Johns fazer uma declaração sobre o filme. Segundo ele, o nova longa da DC seguirá o ritmo original do quadrinho que introduz o leitor às aventuras de Billy Batson, o alter-ego do herói.

O filme que nós produzimos é muito interessante – e Henry Gayden fez um ótimo trabalho naquele roteiro – ele traz muito do que Gary Frank e eu fizemos em Shazam. Então nós colocamos no filme, e agora ele está se alimentando dos quadrinhos. Os dois meio que alimentam um ao outro. Eles todos vivem no mesmo local tonal. E as crianças que nós introduzimos estão no filme também”, disse Geoff Johns.

A HQ que o roteirista se refere é Shazam! Com uma palavra mágica, publicada em parceria com o desenhista Gary Frank em 2013, durante a fase dos Novos 52 da DC, que reformulou o personagem e o tornou mais popular entre os leitores.

Alguns dos eventos já revelados no trailer do filme são cenas idênticas à narrativa de Johns – como a cena do metrô que se transforma em portal para levar Billy ao encontro com o Mago Shazam; e a própria caracterização do personagem, que apresenta um capuz junto do uniforme do herói, visual idealizado por Frank.

Shazam! chega aos cinemas em abril de 2019 e conta com Asher Angel e Zachary Levi interpretando o herói.

Sobre Flávia

Avatar

Acredito em signos, no amor e em Snydeus. Gosto de tudo quanto envolve a cultura geek, e minha história com a DC não começou pelos heróis, mas sim pelos vilões. Personagens complexos e com profundidade têm um lugar especial no meu coração, então, nem preciso dizer que meus favoritos são Batman e Coringa.

Últimas notícias