O diretor de Shazam!’, David F. Sandberg, revelou por que ele optou por usar a trilha do Superman de John Williams no filme. Aquela cena final com o Homem de Aço foi um grande fanservice para muitos fãs da DC. No entanto, alguns fãs perceberam as diferenciações entre a versão do tema de Henry Cavill do personagem e o tema clássico do Superman apresentado no filme. O diretor então foi ao Twitter explicar a escolha, e seu raciocínio é bem simples quando você pensa sobre isso.

A partitura de Hans Zimmer é comovente e emocional também, mas os fãs poderiam não ser capazes de adivinhar imediatamente como o trabalho de Williams é fundamental. Comunicar esse sentimento heroico sem esforço, rapidamente vai levar a mensagem para o público. Sandberg salienta que não houve nenhuma má vontade com o trabalho de Zimmer em Homem de Aço.

“É um grande tema que te anima, mas meu pensamento era que não é seria tão reconhecível para tantas pessoas quanto Williams. Especialmente quando você toca tão poucas notas disso. Se tivesse sido uma cena apropriada com o Superman aparecendo para lutar, teria sido um chute na bunda com Zimmer.”, escreveu ele no Twitter.

“Para ser honesto, quando fiz meu vídeo de piada de pescoço comprido e usei o tema do Zimmer, eu realmente gostei do sentimento que deu, mas teríamos que ter o Cavill para realmente fazê-lo funcionar.” disse o diretor.

“Shazam!” estreou em 2019 e arrecadou U$366 milhões em bilheterias no mundo todo.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias