Não é exagero dizer que o filme “O Esquadrão Suicida” de James Gunn é um projeto ambicioso. Não é só uma produção baseada em uma história em quadrinhos, mas também apresenta um dos maiores elencos no segmento. Mas não é aí que a ambição do filme termina. De acordo com a Empire Magazine, a produção aparentemente bateu um recorde para a maioria dos sets já construídos em um filme da Warner Bros. Cerca de 100 no total foram erguidos com um deles ocupando o espaço de quatro estacionamentos em Atlanta.

“Este é o maior projeto de construção de qualquer filme que eles já fizeram.”, disse o produtor Peter Safran, repassando informações do estúdio, à imprensa na edição de dezembro.

“Estava se tornando cada vez mais tela azul em meus outros filmes, e meio que me chateia um pouco passar três semanas em um set que são apenas algumas pedras roxas pintadas.”, disse James Gunn.”Mas O Esquadrão Suicida é um grande filme com tantos efeitos práticos. Estávamos realmente construindo ambientes gigantes.”

“Eu sei que fizemos muita construção, mas eu diria com certeza que este é provavelmente o maior filme de destruição que a Warner Bros. já fez. Nós definitivamente explodimos um monte de coisas.”, acrescentou o produtor Charles Roven.

O supervisor de efeitos especiais Dan Sudick concordou com as declarações. Tendo trabalhado em todos os filmes da Marvel filmados em Atlanta, Sudick disse a Gunn que “ele acha que fez mais efeitos especiais neste filme do que todos os filmes da Marvel juntos. E isso é verdade porque estamos esmagando carros, estamos explodindo toneladas de coisas, estamos fazendo toneladas de destruições.”

No início desta semana, a Empire publicou um trecho da entrevista em que Gunn promete que nenhum personagem está a salvo de uma morte horrível. Alguns membros da equipe podem até se matar. Graças a uma classificação R-Rated (proibido para menores de 17 anos) nos EUA, o cineasta não precisou fazer nenhum tipo de rodeio com sua representação da Força-Tarefa X. Foi basicamente o oposto do trabalho mais familiar que ele fez nos filmes dos Guardiões da Galáxia na Disney.

“Poderíamos fazer o que quiséssemos. Não há regras em termos de sexo, violência e coisas assim.”, disse Gunn.

O Esquadrão Suicida chegará nos cinemas em 6 de agosto de 2021. Via: [SyFy].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias