É cada vez mais comum que os filmes de super heróis possuam cenas pós créditos principalmente ligando uma franquia a outra. Porém no Universo Estendido da DC, apenas Esquadrão Suicida apresentou cena pós-créditos. Talvez seja porque, nas palavras de Chris McKay, “a Warner Bros. é um estúdio dirigido por um diretor”. No entanto, no caso da Mulher-Maravilha, a direção é de Patty Jenkins que quando questionada respondeu que achou desnecessário

 

“Nem sempre acredito nas cenas pós-crédito[…] Sinto que eles fazem sentido se os filmes são extremamente semelhantes. Eu acho que se você sabe que o próximo filme vai ser definido no mesmo mundo ou ter o mesmo tom, então eu acho que faz sentido. Para mim, não faz sentido ter um comercial para um estilo de filme completamente diferente nos créditos de outro filme. Uma das minhas coisas favoritas sobre o DC Universe é que eles super me apoiaram a dar  o meu próprio tom, e não há outro filme que tenha o mesmo tom. Então, senti que seria estranho fazer algum outro cruzamento. Além disso, o fim do filme foi o fim. Não foi, ‘Sintonize mais tarde para mais’”

Alguns fãs podem ficar desanimados com a ausência do pós-créditos, mas Jenkins reiterou que certamente não há escassez de conteúdo adicional para aqueles que compram o filme em Blu-ray.

 “Há tanto material no Blu-ray que eu não acredito. Há quase um documentário inteiro sobre o making of do filme. Para as pessoas que amaram o filme, é realmente interessante, porque há muitos conteúdos por trás, mas os erros de gravação são hilários, há uma cena de epílogo extra com a Etta Candy que fizemos para o lançamento do home vídeo. Às vezes, as pessoas olham para o Blu-ray e é como… ‘Eu não sei.’ Mas se você gostou do filme, há muito mais sobre ele.”

Mulher-Maravilha já está disponível para compra em DVD e via Streaming, também veremos a heroína em ação no próximo filme da DCEU em Liga de Justiça, que chega em 17 de novembro. A sequência de Mulher-Maravilha está programada para chegar aos cinemas em 13 de dezembro de 2019.

 

Sobre Rebeca

Rebeca Vilas Boas

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Últimas notícias