A temporada de premiações começou, e os nomeados para o Globo de Ouro já foram anunciados. Mas uma das categorias chamou a atenção pela falta de representantes mulheres, e revoltou os fãs de Mulher-Maravilha, já que Patty Jenkins ficou fora da disputa de “Melhor Diretor”.

Um abaixo-assinado foi feito para pedir a mudança nos nomeados, e que Patty faça parte da lista. Não apenas para representar as mulheres que fizeram excelentes filmes em 2017, mas pelo enorme sucesso que Mulher-Maravilha foi e ainda é, tanto de crítica quanto de público.

O texto da petição online diz “Em uma indústria com claras diferenças entre os sexos, o Globo de Ouro deveria honrar as mulheres que foram além para ter sucesso. Os bloqueios que as mulheres enfrentam em uma indústria dominada por decisões tomadas por homens não devem ser ignorados, e o sucesso do filme prova que Jenkins é uma artista que pode levar a audiência a lugares de maravilhas, lágrimas e inspiração”.

Infelizmente, como a lista oficial já foi divulgada, as chances de acontecer uma alteração são muito baixas, e nunca na história isso aconteceu mas sempre tem uma primeira vez para tudo. Esperamos que isso deixe marcado como é enorme a falta de representatividade e diversidade nas premiações, e que a mesma coisa não se repita nas próximas.

E também ficamos no aguardo da lista do Oscar, já que a Warner está na batalha para colocar Mulher-Maravilha em várias categorias. Lembrando também, que Patty está confirmadíssima na direção de Mulher-Maravilha 2!

Sobre Gabriela

Gabriela Orsini

Jornalista formada na PUC-SP, fotógrafa por paixão, e bailarina por teimosia. Apaixonada pela DC desde pequenina, fangirl do Batman e da Batgirl. E da Ravena, como não ser. Sou uma devoradora de livros e cinéfila até que se prove contrário. Objetivo de vida: tirar uma foto decente com o Jason Momoa (um deles, apenas). Sonho de vida: conhecer todos os países do mundo.

Últimas notícias