A Warner Bros. submeteu Mulher-Maravilha 1984 para consideração em todas as categorias da premiação da 93º edição do Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz para Gal Gadot.

O estúdio pede aos membros da Academia que considerem da produção para Melhor Filme em nome de vários indicados, incluindo os produtores Deborah e Zack Snyder, Melhor Diretor para Jenkins, e Melhor Roteiro Adaptado para Patty Jenkins, Geoff Johns e Dave Callaham.

Submetidas a consideração nas categorias de atuação estão Gal Gadot para Melhor Atriz; Kristen Wiig, Robin Wright e Connie Nielsen para Melhor Atriz Coadjuvante; e Chris Pine e Pedro Pascal para Melhor Ator Coadjuvante. Outras campanhas para sua consideração incluem Melhor Fotografia (Matthew Jensen, ASC); Melhor Edição de Filme (Richard Pearson, ACE); Melhor Figurino (Lindy Hemming); e Melhor Trilha Sonora (Hans Zimmer).

No ano passado, Coringa recebeu a indicação de Melhor Filme, tornando-se o primeiro filme da DC a concorrer ao prêmio máximo da Academia. Coringa liderou as indicações com 11 ao todo, conquistando duas estátuetas; para o protagonista Joaquin Phoenix e a compositora Hildur Guðnadóttir.

‘Esquadrão Suicida’ de 2016 é a única produção do Universo Estendido dos Cinemas da DC a ganhar um Oscar, levando para casa o Oscar de Melhor Maquiagem e Penteado.

Via: [ComicBook].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias