Mulher-Maravilha 1984 | Cristal misterioso pode ser um link para a Liga da Justiça

Artigo adaptado do CBR.

Em junho deste ano, ‘Mulher-Maravilha 1984‘ estreia nos cinemas. Veremos Maxwell Lord, Cheetah e a armadura da Mulher-Maravilha em live-action pela primeira vez. Recentemente, uma imagem do filme pode ter revelado a presença de um poderoso artefato dos quadrinhos da DC: o Chaos Crystal (Cristal do Caos).

O Cristal do Caos estreou em “Batman / Superman #3”, de Greg Pak, Jae Lee e Yilidiray Cinar. O Cristal vem da Esfera dos Deuses, uma realidade de outra dimensão onde existem entidades divinas como o Olimpo, os Novos Deuses e Apokolips.

O Cristal do Caos é capaz de aumentar o poder de todos os que o detêm, enquanto também concede a capacidade de fazer desejos quando realizado. Os Estados Unidos na Terra-2, por exemplo, usam ele para criar uma arma anti-Superman para lidar com o Homem de Aço, caso ele se mostre um perigo para os interesses americanos. No entanto, o Cristal é finalmente destruído pelo Superman da Terra-2 e tem seus fragmentos espalhados por todo o universo.

Darkseid e seus capangas parecem já ter procurado os estilhaços do Cristal. Nas HQ’s, o vilão afirma que o Cristal foi falsificado em Apokolips, o que significa que ele é seu legítimo proprietário. É claro que Darkseid tentou pega-lo quando Glorious Godfrey rouba o caixão de Damian Wayne depois de saber que Ra’s al-Ghul escondeu um fragmento do Caos com o cadáver de seu neto.

Em ‘Mulher-Maravilha 1984’, Maxwell Lord, de Pedro Pascal, aparentemente tem um cristal de grande importância. Pode ser um Cristal do Caos, e pode explicar algumas das maiores questões do filme no momento. As habilidades de concessão de desejos do Cristal podem ser a razão pela qual Steve Trevor, de Chris Pine, retorna, e também como Barbara Ann Minerva, de Kristen Wiig, se transforma em Cheetah.

Como o Cristal do Caos vem da Esfera dos Deuses, ele pode ter alguma conexão com o Olimpo neste filme, vinculando ainda mais a história da Mulher-Maravilha com a mitologia grega.

Se esse suposto Cristal do Caos ainda tiver suas origens Apokoliptianas, poderia ligar a Mulher-Maravilha 1984 de volta à Liga da Justiça ou mesmo ao filme em desenvolvimento dos “Novos Deuses“.

A Liga da Justiça contou com Lobo da Estepe, um dos generais de Darkseid, invadindo a Terra em um passado distante e no DCEU recente. É possível, portanto, que o Lobo tenha trazido o Cristal do Caos à Terra como uma arma e o tenha perdido.

O Cristal do Caos também poderia provocar a chegada dos Novos Deuses, seja por suas origens sobrenaturais ou como um meio de comunicar informações extra-dimensionais a personagens como Maxwell Lord. É improvável que essa informação sobrecarregue o enredo central do filme, mas qualquer trecho dela pode propor um Universo DC além do planeta Terra, bem como estabelecer uma base para um mundo mais complicado para os Novos Deuses.

Além disso, no entanto, o futuro permanece incerto. Embora os filmes do DCEU tenham sido geralmente mais independentes do que os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, todos os filmes do DCEU desde a Liga da Justiça incluíram algumas referências aos outros filmes na continuidade. Essa pode ser a maior e mais concreta conexão com a Liga da Justiça, o que indica que talvez que o DCEU não vá varrer completamente o que aconteceu na Liga da Justiça.

Dirigido por Patty Jenkins, “Mulher-Maravilha 1984” é estrelada por Gal Gadot como Diana, Chris Pine como Steve Trevor, Kristen Wiig como Barbara Minerva / Cheetah e Pedro Pascal como Maxwell Lord.

O filme chega aos cinemas em 5 de junho.

Willyan Bertotto

Willyan Bertotto

Publicitário e pós-graduando em Gestão Empresarial. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *