A figurinista de ‘Mulher-Maravilha 1984’, Lindy Hemming, comentou em entrevista ao ComicBook, que a armadura da Princesa Diana foi construída totalmente. Às vezes, o traje será reforçado com detalhes em computação gráfica, mas Hemming e sua equipe construíram as asas e tudo para Gal Gadot usar como a Diana Prince.

“Você chama de Armadura Águia Dourada, mas na verdade eu a chamo de Armadura Dourada”, disse Hemming ao entrevistador. “É a armadura de proteção mais poderosa que existe, e que foi usada por sua mãe originalmente e de alguma forma ou de outra na história, que eu não quero revelar, acaba sendo com [Diana] em Washington. E então, quando ela está realmente ameaçada por tudo, ela recorre a usar a Armadura Dourada, e isso foi um desafio fabuloso para projetá-la porque quando eu herdei a Mulher-Maravilha, a primeira, obviamente, Michael Wilkinson já tinha trabalhado e feito um projeto para a armadura da heroína, do corte, como ela se parece nos quadrinhos. Então, eu tive que herdar e modificar isso. Essa foi a minha oportunidade de realmente trabalhar em um novo design completamente 100% original e para que eu pudesse falar por horas, é melhor você me interromper porque eu vou continuar falando sobre isso!”

Hemming comentou também sobre os detalhes técnicos da armadura.

“Cada pedaço é real, incluindo o terno de corpo inferior, que parece quase como se tivesse sido colocado digitalmente, mas não é.”, explica Hemming. “E então, é claro, durante as filmagens e no trabalho do pós… o traje é melhorado algumas vezes, embora eu não tenha visto o filme, então, mas eu teria imaginado isso porque estávamos tentando tanto, eu queria ter, em parte, queria ter esse tipo de qualidade mágica sobre ele em vez dele apenas parecer um traje de armadura, porque ele está vindo do passado mágico de uma deusa. Fizemos em um tecido, que Pierre Bohanna tinha inventado uma maneira de usar ouro com um efeito espelhado. Então cada peça era como um espelho, mas o desafio era que o espelho não poderia mostrar os bastidores. Então você pode imaginar que foi muito, muito complicado. Porque sempre que ela estava usando, você não poderia ser capaz de ver câmeras ou luzes ou qualquer coisa, você sabe. De qualquer forma, ele tinha inventado esse tecido, que de alguma forma é parecido com espelho, mas não reflete de forma clara.”

‘Mulher-Maravilha 1984’ está programado para chegar aos cinemas no dia 2 de outubro.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias