Em entrevista ao portal CBRMark Millar disparou sua opinião sobre as produções de Marvel e DC no cinema. O autor acredita que o segundo estúdio não destaca o lado humano dos personagens:

“Falo isso como um grande fã da DC, que prefere seus personagens aos da Marvel. Superman, Batman e Mulher-Maravilha são meus favoritos, mas acho que esses personagens, com exceção do Batman, eles não são baseados em suas identidades secretas. Eles são baseados em seus poderes. Considerando que os  personagens da Marvel tendem a ser baseados nas personalidades, como Matt Murdock, Peter Parker ou cada um em X-Men, tudo é sobre os personagens”.

“As pessoas vão reclamar comigo por isso, mas acho que a evidência está aí. Vimos grandes diretores, grandes roteiristas e grandes atores, toneladas de dinheiro com eles, mas os filmes da DC não estão funcionando. Acho que eles [heróis] estão muito distantes de quando foram criados. Algo parece meio velho sobre eles, as crianças olham para esses personagens e não acham eles legais. Até o Superman – que eu amo – mas ele pertence à uma América que não existe mais. Ele representa a América do século 20 e acho que ele teve seu ápice ali”.

Leia mais sobre a DC nos cinemas aqui!

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias